quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hello!

Boa tarde minhas princesas!

Apesar de odiar tirar fotos nesta fase... passei para vos deixar uma foto de hoje, assinalando 1 mês desta caminhada!

Já que iniciei neste local, vou manter, para ser mais fácil ir comparando a evolução!


Ora ainda não é nada de transcendente mas tenho que me ir lembrando: Tem calma... tiveste um bebe há 1 mês...
 
Esta semana não consegui estar muito ativa nas caminhadas pelos motivos de força maior:
- Filhote mais velho com febre de sábado a terça;
- Visitas
- Horas de trabalho sentada no computador (licença de maternidade sim, mas há responsabilidades...)
- Período (dores e mau estar que confesso que já nem me lembrava)
- Dores de costas! Esta semana ... rsrsrs doa 4 dias ainda só hoje não tomei benuron... pois não posso tomar mais nada...
 
As coisas hoje acalmaram, logo hoje foi dia! Esta semana não a balança não deve mostrar grandes números, mas o importante é manter o FOCO!

Beijinhos

Alex








terça-feira, 25 de junho de 2013

E quando a fome aperta...

Sai-se de casa!!!

Ah pois é...

Ao fim de 1 mês de ter a minha pequenota... já veio o período... ora não estava nada preparada porque sempre ouvi dizer que enquanto amamentasse não vinha o período... ( a meu ver... isso seria normal desde que já tomasse a pilula de amamentação) mas... também não interessa... interessa é que o período já veio... e com isso algumas consequências...
 
Ora:
1- o peso estagnado (como sempre em qualquer menstruação)
2- tenho sentido mais fome...
 
Hoje é um desses dias! Ainda assim tenho me portado bem. 
Culpa:
Sugestão para o lanche de hoje: 1 iogurte magro com 2 fatias de fiambre.... rsrsrsrsr 
Como estou a 1 minuto de descambar... vou sair de casa com os meus filhotes!!!
 
Ah pois é!!!
 
Para grandes males... grandes remédios!
 
Temos uma blogueira nova, vamos acompanhar e dar força! http://adesventuras.blogspot.pt/ força Andreia!!!
 

beijinhos, Alex

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mês 1

Bom dia Alegria!

Como é?? Por aí temos Verão ou nem por isso?

Por estas bandas o sol apareceu no sábado, e bem quentinho! :-) Que pena este ano não dar para fazer praia........... mas me aguardem que estou a preparar-me para o Verão que vem!!!! :-)

Hoje: 24-06-2013

Faz precisamente 1 mês que voltei à carga nesta luta e o resultado é: -6,00 Kg

Eu cá estou muito contente com o resultado!

Como gosto de viver um dia de cada vez... não vou fazer grandes expectativas para daqui em diante!!

Sei que me mantenho firme no NÃO!
Sei que me mantenho firme nas zero exceções!
Sei que me mantenho firme nas caminhadas diárias!
Sei que me mantenho firme a comer pão apenas ao PA.
Sei que me mantenho firme nos zero doces!
Sei que me mantenho firme a beber muita agua!
Sei que enquanto me mantiver assim: FOCADA! Só tenho uma saída... o sucesso!

Entretanto volto a por uma foto, porque já se nota imenso no volume!

Beijinhos e até jáaaaaaaaaaa

Alex




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semana 4

Bom dia Alegria!!!

E cá estamos nós à porta de mais um fim se semana!

Hoje a minha filhota faz 1 mesinho.
Hoje o meu afilhado mais velho faz 19 anos
Hoje começa o Verão
Hoje vou a festinha da minha afilhada Joana
Hoje é a semana 4 deste percurso
Hoje tenho 5.8kg a menos que há 4 semanas atrás
Hoje estou feliz
Hoje vou fazer tudo para continuar a ser feliz... :)


Beijinhos e bom fim de semana!!

Alex

quinta-feira, 20 de junho de 2013

xiuuuuuu

Hello!!!

-1.100kg numa semana é mau??

xiuuuuuu....... ainda pode ser mais ... o dia oficial de pesagem é só amanhã.... :)

Continuo muitooooooooooo motivada!

E... a portar-me 5 estrelas!!! ui... estou tão orgulhosa de mim!!!! ahahahahahah

Alex

quarta-feira, 19 de junho de 2013

E o 1º almoço já saiu!

Boas!!!!
 
Estou super entusiasmada!
 
Tal como assunto do post anterior: Comecei hoje a Dieta dos 31 dias!
 
Como estou a amamentar, é bem possível que não possa seguir a 100%, mas claro, isso vou adaptando, consoante o organismo vai falando.
 
Uma coisa posso adiantar: Estou empolgada!!! e porque vou ter uma segunda mais valia nisto tudo, que é aprender a variar na cozinha!!!
 
Eu gosto de cozinhar, mas não sou muito inovadora ou original, e posso dizer que o almoço de hoje já saiu! e gostei imenso do resultado final :-)
 
Simples, rápido, diferente, saboroso e sem fome!!
 
Então hoje:
 
PA - Pão com 2 fatias de fiambre de peru
LM - Não fiz porque o pequeno almoço foi tarde
A - Bifinhos enrolados com fiambre e mozarela, acompanhado de salada de alface
LT - gelatina + ovo cozido
J - Gambas com gengibre
 
 
Tenho que me habituar a tirar foto das refeições :)
 
Agora vou dar uma orientada na casa e roupas e depois vou fazer uma caminhada.
 
Beijinhos até já!!!
 
(tenho a certeza que até sexta vou mexer a balança!)
 
xiuuuuuuu ;-)
 
 

Consequências :-) e Dieta dos 31 dias

Olá bom dia!

Quase ao fim de uma semana de andar a alterar a minha atividade física (trocar as caminhadas  pelas corridas) pois que venho aqui contar as consequências:
 
- Nesta fase em que estou não resulta muito bem!!!! :) Então antes que comece a desanimar... toca de alterar os planos!
 
Então e porquê???
 
Admito. Nesta fase preciso de Perder kilos, volume e gordura logo... as corridas vão acelerar o organismo certo... mas demasiado! Então o que tenho sentido nestes 4/5 dias??? FOME!!!!!!!!!! ah pois é!!!
 
Então digamos que me sinto melhor fisicamente, porque sinto-me mais ativa, no entanto com mais apetite, e a dar mama... o resultado é que não estou a diminuir o peso!
 
Se já identifiquei o problema vou corrigir de imediato!
 
Então além dessa alteração, voltas às caminhadas SÓ!!!! correr só daqui a -20kilos hahahahah
 
E...outra novidade é que vou iniciar a dieta dos 31 dias!
 
Comprei o livro ainda estava gravida, para ir analisando como funcionava e ontem decidi que ia fazer umas comprinhas de acordo com as sugestões dadas (obviamente que terei que adaptar algumas coisas, mas não há-de ser nada!)
 
Vou contar o dia de hoje como dia 1 (apesar dela sugerir começar as segundas feiras) mas não tenho paciência até lá! decidi começar e para mim quando penso em alguma coisa tem que ser já!!! :)
 
Já alguma de vocês fez? e que tal??
 
Só comigo, sei que fizeste e estás a gramas do teu grande objetivo!!! PARABÉNS!!
 
Beijinhos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que fazer??

Olá olá!

O que fazer quando se tem uma horita livre???

Um aquecimento com uma boa caminhada de 15 minutos + uma corridinha de 20 minutos + 10 minutinhos para um banhinho + cremes e voltar a vestir para ir buscar o  piolhito à escolinha.

A mais pequena está difícil de se ficar... vou acreditar que com as batidas da corridinha, acalma :)

Fácil?? Não!!!

E quem disse que é fácil ser bela?? Hum??? :)

Bora lá!!!

Vejo esta blogoesfera muito parada!!! ai ai ai

Beijinhos!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semana III

Bom dia!!!
 
Aqui estou eu em mais uma semana!
 
Faz hoje 3 semanas que iniciei este meu percurso (difícil) mas cheio de sucesso, não tenho dúvidas! Caso tivesse não lutaria desta forma!
 
Em 3 semanas vão 4.7kg, acho muito razoável. Estava a espera de mais nesta semana, mas não mesmo assim não posso ficar descontente. Porque tenho consciência tranquila que fiz tudo direitinho, logo não cedeu á bruta, vai mais devagar... mas até parece que 2 kilos numa semana é pouco!!! Eu é que sou muito exigente!!
 
Tenho consciência que lá mais para a frente nem consigo eliminar esse peso num mês inteiro... mas estou preparada para isso!
 
Estado de espirito:
- Motivada!!!
Confesso que por vezes (escassos minutos do dia) me passam pensamentos do tipo: Fogo... tantas mães que durante a gravidez mantem um peso estável, vão ter os filhos... e passado uns dias ou semanas, já estão ótimas!!! rsrsrsrsr que "inveja" :)
 
Nada na minha vida foi fácil. Ao contrario do que as pessoas pensam! A diferença, é que eu LUTO mesmo pelas coisas!!!
 
Na semana passada, numa das visitas a minha filhota, uma cliente Mary Kay fez a observação: " Oh tu aumentaste muito, mas tens a sorte de conseguir emagrecer, já eu aumentei 12 e agora tenho 20 a mais".
 
Tive a sorte???? ou faço por isso???
 
Eu quando fecho a boca, fecho mesmo!!!!
 
Hoje vem um casal amigo de Lisboa jantar connosco. Já estou a orientar o menu... entradas, prato e sobremesa... e o que vou eu jantar???
 
SOPA de Feijão verde!!!! no máximo, no fim como uma gelatina! e Ponto final!
 
Isto é a diferença que muitas pessoas não conseguem e passam o tempo a ceder a excepções! Acreditem, quando têm um  objetivo e um plano não CEDAM! Vão ver o orgulho que sentem de vocês mesmas e claro, vêm os resultados também!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Nova meta :-) 5Km´s!!

Bom Dia!!!
 
Que tal o vosso fim de semana? O meu passou-se muito bem!!!! Em família e em exercício. Fiquei muito feliz por num fim de semana a balança ter cedido 1.5kg, o que me deixou radiante e confiante para realizar a minha meta desta semana: Eliminar 3 kg até sexta-feira!
 
Como o organismo vai estando recuperado do parto, no sábado consegui fazer uma caminhada mais longa e decidi deixar ficar esse objetivo como META DIÁRIA ou seja, 5km por dia!!!
 
Aqui está a minha sosia com cerca de 30 kilos a mais que eu ahahahahahahah
 

Ora aqui está o meu mostrador no fim da caminhada. Quando paro a máquina a velocidade desaparece mas foi feita a uma média de 5.8 de velocidade com inclinação 2.


 Os 5km´s foram feitos em cerca de 54 minutos e ajudou a eliminar 360 calorias durante a caminhada.

 
No domingo não deu para fazer, mas ontem feriado, embora já tivesse chegado a casa às 22h, não cedi... agarrei-me à passadeira e aqui está de novo a sosia no final da caminhada...
 

A velocidade desta vez rondou os 5.5 em vez de 5.8 (final do dia e extra cansada, porque não tenho dormido nada por causa da bebe... demorei 56 minutos e gastei cerca de 370 calorias)


E aqui estão mais 5km´s feitos... meta cumprida!

O peso de hoje continua a ser animador... a contagem decrescente até 6ª já se está a notar :)

E vocês como vai a vossa luta?!

Forçaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!

Alex

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Semana II

Bom dia Alegria!
 
E a brincar a brincar já lá vão duas semanas nesta nova luta!
Moral da história???
 
Assim assim. -500 gr
 
Perdi mais volume que peso. Fico contente porque já se nota que já estou a voltar as formas, embora em ponto graaaaande ahahahahah.
 
O que me deixa mais feliz é que consoante a semana foi passando e não via resultados na balança, a cada dia que passava ia ajustando qualquer coisa e a sensação que tive é que ontem foi um dia 5 estrelas!!!!
 
O que tenho vindo a corrigir:
- Quarta e quinta, introduzi só a sopa ao jantar (estava previsto só daqui a mais uma semana ou duas)
- Trocar o pão do lanche da tarde por galletes de milho.
- Insistir com a rotina do exercício, isto porque... de manhã não estava a fazer porque ia levar o pequeno a escola, depois hora de dar de mamar, depois fazer almoço, depois almoçar, arrumar cozinha, tratar de alguma roupa, novamente dar de mamar, entretanto visitas... e lá se foi o exercício da mamã e tarde...
- Tive 4 dias que apenas bebi 1.5 lts, já corrigido!!!
 
Os dias que fiz exercício decidi por programa da maquina. Então os últimos 2 eram, perder 200 gramas e o outro 250 em 20 minutos. Nas minhas condições o 1º faz-se bem, pois só metia no meio dois minutinhos de corrida, mas a velocidade 7.2, ora apesar de ser puxado (visto que fui mae há 2.5 semanas) mas o segundo... rsrsrsr era quase sempre corrida e velocidade 8.5/9.5 e 10/5. Obviamente que nessas alturas punha uma caminhada rápida... fora de questão correr já dessa maneira....
 
Ainda assim o balanço é positivo! Estou confiante que nesta próxima semana o arrombo vai ser superior ao da semana passada!!!
 
Quero limpar com 3kg esta semana!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr ou não me chamo Alex!!! :)
 
Beijinhos e até breve nos vossos cantinhos!!!
 
Alex
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bem vindo JUNHO!

Olá boa tarde a todas!
 
Que fim de semana maravilhoso que nós tivemos, hein?! Calorzinho, dia bonito... só não aproveitou quem não quis!!!
 
E hoje o propósito do meu post é mesmo esse: Aproveitar ao máximo tudo o que cada dia nos tem para oferecer!
 
Já estamos em Junho... quase quase no Verão, estação preferida de quase todas nós. Para isso temos que fazer para aproveitar os próximos 120 dias ao máximo!
 
 
Hoje, já fizeste alguma coisa que te deixe orgulhosa?
 
Algo que andes para fazer há muito e que HOJE tenhas ganho coragem de o fazer!?
 
Se não... ainda estás a tempo, faltam precisamente 12h em que ainda pode fazer a diferença!!!
 
Hoje eu vou arrumar papelada que há muito anda em cima das mesas... e já me ando a irritar comigo mesma, ter tempo para tanta coisa e não ter para aquilo que anda sempre debaixo dos olhos!!!
 
Parece uma coisa simples e/ou sem importância... mas é nas pequenas coisas que temos que encontrar as grandes realizações.... se andarmos animadas e satisfeitas connosco mesmas, tudo começa a melhorar á nossa volta, por isso... toca a pensar no que vão fazer nos próximos 120 dias, para quando chegarmos ao final destes, dizermos... Eu VIVI! Não deixei a vida correr lá fora..........
 
AGARRA o AGORA!
 
Beijinhos e sejam felizes!

Sobre "Viajar"

Eu devo andar a ficar mesmo muito chata e sem interesse para os meus colegas (ahahahah) No regresso de ferias: - Então então, essas f...