quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Finalmente Cycling!!!


Boas tardes!!!

Finalmente tive a dita aula de Cycling!! Após 1 mês de tentativas... lá se concretizou.

Se gostei? Gostei. Mas não é a mesma coisa... lol

Quem manda vir mal habituada???

Eu andei no Holmes Place, paga-se bem mas os monitores são de uma exigência brutal!

Hoje... gostei mas.... aguentei a aula na boa até ao fim e sem dúvida a que fui quem teve a carga mais pesada até ao fim.... Mas pronto já deu para matar saudades e relembrar que tenho que puxar cada vez mais por este rabo!!! Ainda mexe um bocado hehehehe

Segundo as colegas as aulas da noite são maiores e eles exigem mais. Mas como não posso ir, tenho mesmo que ficar com estas ou então fazer cardio que aí não há desculpa... trabalho á minha velocidade.

Mas há uma coisa que hoje de manhã me deixou PIURÇA!!!!! eu tenho andado nos 81.8/81.9 e hoje a minha querida balança mostrou 82.6 ora quase 1kg a mais... mas porquê?????? Não tem havido descuidos... a unica coisa que houve menos saudável foram as 2 fatias pequenas de bolo tipo folare da pascoa ... penso que não é motivo......... :´(

Enfim... em vez de desanimar e comer... larguei as coisinhas (sim, porque entrei em fase de stress... fecho de contas de 8 empresas não vai ser pera doce) e fui á minha aula de cycling abanar o rabo! Tem que ser... não vou ficar desanimada nem frustrada mas que não gostei, não gostei!!!!

Já ando para sair da casa dos 80 desde Agosto... já foi Agosto, já foi Setembro... e nada... mas enfim... um dia de cada vez... hoje tentar á noite voltar a fazer bicicleta mas não sei se consigo... o meu filhote anda tão complicadinho ultimamente... dentes... e birras...

Beijinhos e até já, vou fazer as visitinhas!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meio da Semana!



Olá bom dia queridas guerreiras!!

Obrigada pelo carinho no ultimo post! Mas... não sei o que se está a passar mas o Francisco ainda não nasceu... parece que é hoje... mas ela ontem estava tão aflita... com contracções de expulsão e tudo e mandaram-na para casa porque não haviam camas vagas... (não vou comentar!!!!!!)

Quando houver noticias... aviso! :)
Já repararam como o tempo passa depressa? Ainda ontem andávamos a contar os dias para o Verão. Ja chegou e já foi. A seguir... o Natal... enfim.. isto anda tão depressa que temos mesmo é que disfrutar bem da paisagem enquanto vamos caminhando nesta vida!
Ontem assisti a uma palestra muito interessante de Carlos Baccelli... ele dá exemplos através das parábolas conhecidas por todas nós... muito bom mesmo...
Apesar de entrar numa fase complicada de trabalho (Outubro a Maio +/- ) hehehe vou ver se entretanto descubro um curso de culínária que dê para frequentar... eu gosto tanto de cozinhar, mas não tenho grande imaginação nem criatividade para fazer pratos diferentes e bonitos... quero impressionar o meu marido e os meus convidados! :-)
Quanto á nossa luta: O Peso lá vai baixando embora devagarinho nesta fase... também já lá vão mais de 30kilos... não me importava que o organismo continuasse a baixar da mesma maneira, mas como não é possivel... lá me vou adaptando às novas baixas... o que interessa é que continue a baixar certo??



Menu de hoje:
PA - Leite de soja + 2 fatias de bolo "seco" daquele das festas identico ao folar da pascoa (recebi no casamento parece que é moda naquela zona) + colher de farinha de linhaça
LM: como n tenho fome 1 nectarina e chá verde e mel
A: Batido Baunilha
L1: 1 Nectarina + 2 gallettes de milho
L2: 1 Nectarina + 2 tostas de Sésamo + Chá vermelho
J: Peixe cozido com ovo e bróculos

Líquidos: 3lts de água e 1l chá verde e vermelho

Exercício: 1h de cardio, corrida, andar a pé em velocidade elevada, máquinas braços e pernas, abdominais e corrida de novo, alongamentos, banho turco e cremes :)

Tenho visitado os vossos cantinhos aos pouquinhos e vejo por aí algum desânimo de algumas guerreiras... a Lú está a precisar do nosso abracinho... Força linda!!!

Beijinhos e xi-coraçõezinhos :-)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inspira... Expira... Inspira... Expira


Alô!!!

Hoje vou passar muito rapidinho... é que estou super nervosa.... uma amiga minha está para ter bebé agoraaaaaaaaaaaa :)

Pareço o pai looool

Ui até estou a beber cházinho de novo por estar tão nervosa... inspira, expira, inspira, expira :)

Menu de hoje:
PA - Leite de soja com cereais (n tinha linhaça moida hoje...)
LM- pão pequenino com manteiga soja e chá vermelho
A- Frango no forno com salada
L1 - Hoje n trouxe fruta... 2 galettes de milho + chá verde e mel
L2 - 2 tostas de sésamo + chá vermelho
J- Sopa + 2 colheres de farinha de linhaça

Exercício: Aula de localizada

Liquidos: 3 litros de água + 1l chá verde e vermelho

Um xi-coraçãooooooooooooooooo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Depois do Fim de semana... a Ressaca! :)



Olá bons dias!!!
Que tal o vosso fim de semana?
Já estava cheia de saudades vossas, mas fim de semana estou mesmo de folga lol... Nunca estou em casa ao fim de semana e quando estou nunca me posso aproximar do computador quando estou com o meu pequenote porque ele acha piada a desligar o pc e internet enquanto eu estou conectada.... hehehe
Pois é... no sábado lá estive de casamento... nem sei se posso chamar isso... foi tão mau mas tão mau.... fiquei até triste pela minha amiga... não são coisas dela... mas bom foi o que houve...
Conclusão nem foi assim tão dificil portar-me bem na RA... a comida era pouca e mal confessionada. Não havia fruta e doces tinham sido levados pelos convidados... ou seja não estavam com aquele aspecto que nos dá vontade de experimentar pelo menos um nadinha... não toquei em nada, apenas uma trinca do bolo da noiva... mas mesmo só para provar... muito triste mesmo! :(
Estava eu tão contente a semana passada que apesar de estar em TPM tinha 1kilinho a menos e e que estava a achar estranho... e pimba aí veio ele para não estar assim tão estranha... este fim de semana que não houve qualquer deslize... 1 kilinho a + ou seja... balanço zero. Mas vou esperar desinchar desta fase... não teve motivos para aumentar além da mestruação por isso só tem mesmo é de voltar a baixar se não... leva!! :)
Menu de hoje:
PA - Leite soja com cereais + colher farinha de linhaça
LM: 1,5l chá vermelho + 2 galettes de milho + 1 nectarina
A: Panado de Peru com legumes salteados
L1: 1 nectarina + Chá verde com mel
L2: 2 galettes de milho + 1 nectarina
J: Sopa + colher farinha de linhaça
C: copo leite soja
Exercício: Aula de pilates á hora do almoço + 30 minutos bike á noite em casa
Liquidos: 1,5lts chá vermelho + 1,5 de água + 1l de chá verde com mel
Não vou conseguir visitar os vossos cantinhos já já, mas vou ao longo do dia... hoje está uma grande confusão no escritório...
Beijinhos grandes!!!!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tagarela Feliz!!!


Boas!!!

Estou tão bem disposta e electrica hoje que até enerva!!!! Sabem o que é uma tagarela?? Mas uma daquelas mesmo chatassssss???!

Prazer: Sou eu em mesma!! Hoje confesso: Estou IMPOSSÍVEL!!!!

Normalmente já falo muito e ando SEMPREEEEEE bem disposta, mas hoje abuso!
Porquê? Sei lá... porque sim!
Ando rodeada de gente que gosto, que me fazem bem, logo é motivo para me sentir assim...

Estou assim e exigo que todos á minha volta assim o estejam também!

Enfim... desculpem qualquer coisinha mas hoje ninguem me consegue chatear!

Mais uma novidade:
Voltei ao roupeiro (antes da gravidez) e não é que já visto as calças 44 e 42 :) ontem não cabia em mim de tanta felicidade............. subi para cima da cama e só gritava huhuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (isto às 23.30) o meu marido só fazia sinais para ter calma por causa dos vizinhos! hehehe

Parecia uma criança de 4 anos quando recebe uma boneca nova!
um sorriso assim deste tamanho
____________________0_____________________


Bem... estou mesmo impossivel lol


Menu de hoje:

PA: Leite de soja com cereais + colher farinha de linhaça
L1: 1,5lts de chá verde com mel (esqueci de comer)
A: Sopa de peixe
L1: 1 nectarina + chá verde com mel
L2: 1 nectarina + 2 galettes de milho
J: Sopa + colher de sopa de linhaça

Liquidos: 3 litros de chá + 1,5 de água

Exercicio: hoje estou de pausa, foi dia de almoçar fora e beber cafézinho com amiga, e não vou fazer logo porque amanhã estou de casamento e não vou ter tempo...


É verdade sim... amanhã dia de prova!!! Estou de Casamento!!! Mas... confiem nestes dias porto-me sempre 5 estrelas :)


Outra novidade:
Ontem foi a minha vez de deitar o desafio pessoal abaixo loool tb tinha que me acontecer a mim né??

Então: fui entregar uma encomenda da Mary Kay a uma amiga e onde foi o local de encontro? Numa pastelaria.
Não não foi nenhum bolinho.... mas estavam a sair do forno uns papesecos (não sei como se escreve lool) quentinhos... não resistiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii levei 2 pequeninos para casa. e claro está.... manteiguinha (de soja... 100% vegetal... menos mal) nos paezinhos e pimba...
Estava a saber bem que comi os 2. Mas atenção... são daqueles tão pequenos que damos 2 trincas e já não temos pão :-)))))(isto sou eu a tentar minimizar a culpa)
O melhor disto tudo é que estou em semana de TPM... e consigo ter 1kg a menos... alguem me explica este fenomeno???? :)

Beijosssss

Adoro a vossa companhia, garra e determinação!

Bora lá malta, desistir??? Nunca!!!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dias Agitados


Olá!!
Então confessem lá... Estavam a ver que nunca mais aparecia não?? Pois, mas enganam-se! Arranjo sempre um bocadinho para vir colocar um post e analisar os ânimos das amiguinhas daqui! :)))))

Resumindo ... estes ultimos 2 dias têm sido uma verdadeira roda viva, mas bora só contar coisas boas e alegres!!!


Ontem ao final do dia fui apanhada por uma energia que teimava em deitar-me um cadinho abaixo... subi acima da balança... e vá lá! Sorriu para mim! -1kilinho em menos de uma semana, fiquei desconfiada e subi umas 3 vezes lol mas confirmava-se!

Motivo:
Farinha de Linhaça, Batidos ao almoço, sopa ao jantar e 3 lts de água + 1 lt de chá

Como não posso e não quero andar a almoçar apenas o batido, e contei-vos que o faria apenas uma semana que termina segunda-feira, vou voltar às saladas frias enquanto ainda vão sabendo bem... depois logo se vê.
Menu de hoje:
PA - Leite de soja com colher de farinha de linhaça
LM - 1 nectarina + 2 galettes de milho
A- Batido de Baunilha
L1 - 1 nectarina + chá verde
L2 - 1 nectarina + tosta de sementes de sésamo
J - Carne grelhada com feijão verde
Liquidos: 3 lts de água, 1lt chá vermelho + 0.5 de chá verde + 1 café

Exercicio: Mais uma vez não houve aula de cycling... fiz cardio:
. 2minutos para aquecer a andar velocidade 6.5
. Correr 15 minutos velocidade 9
. 10 andar velocidade 7.2
. 2 a correr a 9 e 1 a andar para relaxar
. Máquinas mas só fiz braços
. Abdominais

e... Banho Turco 10 minutinhos... depois cremes e trabalho..........


Por hoje é tudo :)
Beijinhos e até já porque vou espreitar os vossos cantinhos... ontem estive em falta... :(

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Promoção Especial - Mary Kay

Boas!

Estava a ver que não conseguia dar um pulinho aqui ao nosso cantinho!
Meio da semana, sinto-me bem, feliz e saudável :-)
Talvez ainda não tenha dito nada sobre a minha segunda profissão, mas eu sou consultora de beleza da Mary Kay, não sei se conhecem. Muito por alto...
O que me convenceu na Mary Kay a qualidade dos produtos e a duração dos mesmo com a utilização diária. Uso há 5 anos sou consultora há 3. Mas não é nada disso que vem para o caso...
Saíram em Setembro produtos novos e lindíssimos que posteriormente posso mostrarvos já a pensar em prendas de Natal para vocês, mamãs ou alguem muito querido.
Mas hoje a minha ideia é outra!
Decidi fazer uma promoção muito especial a produtos que tenho em stock, porque entretanto já saíram novas gamas ... O produto é o mesmo mas com uma nova cara, para que as pessoas não se cansem da mesma imagem, é que quem começa a usar... não pára!
Então... Preparei um e-mail com fotos dos produtos com o preço antes e depois mas não enviei a ninguem ainda... pelo que vão ser vocês a dizer-me se estão ou não interessadas em recebê-lo!
Enviam-me um mail para alexandramlsantos@gmail.com, eu envio o mail e depois logo me dizem de vossa justiça!
Alerto que não tenho mais do que 1 ou 2 unidades de cada produto por isso se depois quiserem mesmo... é só dizer, a 1ª a pedir leva aquele preço fantástico! (Se as minhas colegas consultoras virem os preços... passam-se comigo!)
Quem me conhece sabe que apenas recomendo o que gosto e uso e Mary Kay simplesmente ADORO!
Menu de Hoje:
PA: Leite de soja com cereais + colher farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + 2 galettes de milho+ chá vermelho
A: Batido Baunilha
L1: 1 nectarina + iogurte de soja
L2: 1 maçã + chá verde
J: sopa + colher de farinha de linhaça
C: melão
Exercicio: Hoje tive muito trabalho não consegui ir ao ginásio, logo faço 45m de bike
Liquidos: 3 litros de água, chás e 1 café
Beijinhos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encontrei os tais Batidos!

Bom dia queridas Guerreiras!
Terça feira! Já não é dia de recomeço e sim de continuação de um belo trabalho quer na RA e em actividade física, certo?

A minha alimentação esta semana vai mudar ao almoço!
Isto porque encontrei os tais batidos de que ouvia algumas guerreiras a comentarem que bebiam.
Eu estava a usar, muito de vez em quando, o da Herbalife. Mas este não só é mais barato como tem menos calorias, a nivel de proteinas e vitaminas é praticamente igual.
Normalmente trazia almoço, mas se num dia não conseguia preparar a tempo, (como vou ao ginásio todos os dias à hora do almoço), para almoçar teria que deixar de ir fazer exercício e ainda comer comida de restaurante que nem vale a pena comentar... trazia um batido e pronto!
Bom... e a pedido de algumas meninas, aqui vai a foto do tal batido!
Comprei no Pingo Doce naquela zona da alimentação saudável é da marca cem porcento.
.Tem 750g de peso liquido,
.Dá para cerca de 28 batidos
.Custa á volta de 10€,
. Tem sabores de Morango, Chocolate e Baunilha. Eu comprei de Baunilha e já provei ontem é muito bom.

Eles sugerem fazer com água ou com leite magro. Como só bebo leite de soja e parece-me que poderia ficar espesso de mais, experimentei com água (82calorias) e bebe-se muito muito bem!!! se for com leite magro (146 calorias).
Então, esta semana o meu almoço vai ser o batido e á noite sopa. Para a semana alterno com os legumes e proteina. E vou dando feedback...
Menu de ontem e hoje
PA: Leite de soja com cereais + colher farinha linhaça
LM: 1 nectarina + 2 bolachas de milho + chá vermelho
A: Batido Baunilha
L1: 1 maçã + Chá vermelho
L2: 1 nectarina + Chá verde
J: sopa + colher de farinha de linhaça
C: 1 fatia de melão
(o batido fez com que durante a tarde não comesse as galettes de milho que costumo, estava mesmo sem fome... hoje vou ver se as como porque tenho que equilibrar as calorias ingeriadas, muito a menos não é benéfico)
Liquidos: 3 litros de água + Chás + 1 café
Exercício:
Aula de Localizada
 
Uma outra novidade!! Agora trabalho a partir de casa!
 
Vou visitar os vossos cantinhos, até já!
Bjssssss

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Saudades de vocês!!


Bom dia queridas amigas!!!

Segunda feira!!! Inicio de mais uma semana, e contagem decrescente para a concretização dos nossos objectivos, sejam eles quais forem!

Que tal o vosso fim de semana?

O meu foi muito bom! Em família, mas calmo, nada de grandes festas, apesar de termos recebido a visita surpresa do meu mano que está nos açores! Foi agradável. Já vai embora amanhã... um mimo que quis fazer ao meu filhote, já que não pode vir no fim de semana do aninho dele... que gostoso!

Alexandra tenho lido bastante sobre a "guerra ao pão" e vejo que tens razão. Desafio é desafio, vou manter-me (só para não dar o braço a torcer) mas sou capaz de refazer o meu menu, pelo menos ao pequeno almoço. Ao lanche penso que não sinto falta... e depois vejo como corre!

Os menús de fim de semana, os mesmos de sempre. O peso baixou cerca de 0.500 gr nada de especial mas para quem estava estagnada... já é uma vitória! Até porque estou alcancei os 30kg off!!!!

Tenho uma novidade: hoje tenho vestidas as 1ªs calças de ganga do tempo antes de engravidar!!!!!

Ou seja, cumpri com o meu objectivo para Setembro 2010!!!! que era (independentemente dos kilos) vestir a roupa de antes de engravidar e cá estou eu com umas calcinhas de ganga!!!! (as unicas que servem... mas servem!!! um bocadinho justas mas já dá para trazer!!! :)

Há cerca de umas 2 semanas que já as conseguia apertar mas eram ainda de tal maneira justas que atrás assim que me baixasse... via-se o rabiosque... não estavam ainda em "condições" de sair á rua...

Não dá para esquecer que estas mesmas calças, no fim do meu filho nascer apenas chegavam aos joelhos, não as conseguia puxar acima disso... estou muito contente!!! e.... fazendo bem as contas... já lá vão 30!!!! nem acredito..........

Beijinhos e até já!!! :-)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje baldo-me!

Olá a todas, bom dia!!
Escusado será relembrar que hoje é sexta-feira!!! Ninguem esquece um dia destes!!! Pois não?!

Eu fico sempre em pulgas porque AMO estar com o meu filhote: Ir ás compras com ele, ir ao parque, visitar os avós, os tios principalmente o mais pequenino de 10 anitos (o meu filho mais velho como me costumam dizer... temos 21 anos de diferença por isso dá para perceber).

Muito obrigada por todo os comentários de apoio, pois como todas nós devemos sentir o mesmo, quanto mais somos visitadas... mais motivadas ficamos, é ou não é??

Hoje, não é por ser vesperas de fim de semana e muito menos por estar cansada, mas hoje não vou ao ginásio na minha hora do almoço! Vou BALDAR-ME!!!!

CALMAAAAA não estou a dizer que não vou fazer qualquer actividade física... vou!!!! mas logo em casa: 45 a 60 minutos de bike estão garantidos (se o pequenote deixar claro... se não lá terá que ser só no fim dele adormecer)... mas vou fazer, ah se vouuuuuuuu!!!

É que hoje apetece-me tomar um café com uma amiga!!!
Posso não posso? Posso, não! DEVO!!!

É que desde que ando "enrolada" com a RA, e ginásio á hora do almoço, e filho para buscar do infantario até às 19.30, jantar, compras etc etc, não tenho tido muito tempo para estar fisicamente com as minhas amigas.... Então decidi abdicar de 1 das horas do almoço da semana para almoçar ou beber café com elas!! que me dizem???

Bom está quase na hora de ir... já visitei os vossos cantinhos, mais logo há mais :-)

Um grande beijinho a TODAS e um excelente fim de semana!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vontade de Vencer!



Oissss!

Boa tarde queridas amigas!!! Estava a ver que não conseguia vir postar nada hoje... tanto trabalho credo! mas... qual é o lema minha gente???

Quando queremos, conseguimos!!!!

É isso mesmo!!!
Bom... o ginásio deve andar a fazer um complot contra mim só pode!!! já lá vai mais uma 5ª feira consecutiva que vou super hiper mega preparada e motivada para a aula de cycling e na hora H não há aula... isto não se faz.... no inicio era porque ainda estava muita gente de férias agora é porque a monitora tem horário sobreposto numa escola e anda a tentar encontrar uma solução... mas enquanto isso a malta chega lá a correr e pimba... novidade da hora... :(
Mas.... enquanto as restantes colegas voltaram para trás, para irem fazer a sua bela hora de almoço tranquilas... aqui a vossa amiga, foi-se equipar e.... toma lá bassouras... foi treinar!
Hoje o treino foi:
. 5min a andar veloc. 6.5
. 15 min a correr sem parar (já n me lembro dos anos que o fiz...) a 9.00
. os restantes 10m corri e andei 2 min de cada
. máquinas de braços - bicepedes e tricepedes com 25kg (tb nunca tinha feito com tanto peso)
. Abdominais normais e laterais e gluteos
. 5 minutos na passadeira, 2 andar, 2 correr e 1 andar
. 10 minutos banho turco
. banho fresquinho
. creme hidratante e anti celulite
Senti-me muito bem mesmo!!
Menú de hoje:
PA: Leite de soja com cereais + colher sopa farinha linhaça
L1: 1 chá verde
A: Batido da Herbalife antes do ginásio e 1 nectarina no fim
L1: 1 maçã + 2 galettes de milho
L2: 1 maçã + 1 tosta de sésamo + chá verde
J: ontem acabei por não beber batido, fiz carne de porco á alentejana mas sem batata frita e comi só com bróculos, hoje vou repetir.
Líquidos: 3l água, chás e 2 cafés por falar em café tá na hora de beber um :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Treino Intenso e Miminhos merecidos :-)


Oi kidas,
Meio da semana, a contagem decrescente para o fim de semana!
Olhem... eu estou completamente ZEN :)
Acabei de chegar do meu treino. E hoje foi muito especial... hehehe
Então o treino foi assim:
.1/2h de corrida (quando estava muito cansada andava 1 a 2 minutos depois voltava á carga)
. 15 minutos banho turco
. banho de água fria
. 10 minutos de banho turco
só vos digo: UAUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!
Que maravilha!!!!
Estou aqui pareço que tenho 20 aninhos, sem problemas, nem responsabilidades.... foi um mimo que dei a mim mesma... e ao meu corpo, pois o banho turco também trás benefícios ao corpo!
:-)
Menú de hoje:
PA: Leite soja com cereais + 1 colher de farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + 2 galettes de milho + chá verde
A: Batido da Herbalife (antes do gim) e 1 maçã no fim
L1: 1 nectarina + 2 galettes de milho
L2: 1 maçã + chá verde
Jantar: Batido da Herbalife + colher de farinha de linhaça
Líquidos: 3l de água, chás e 2 cafés
Eu sei que substituir 2 refeições principalmente almoço e jantar pode ser demais, mas eu preciso mesmo ver aquela balança baixar se não vou começar a pensar em atirá-la pela janela!!! :)
Estou muito feliz com os resultados do creme para a celulite :-)
Agora vou visitar os vossos cantinhos!!!!
Beijinhos e atééééé jááááá!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Fresca e Linda :-)


Olá, queridas guerreiras!
Fresca e Linda é assim que me sinto hoje! Porquê? não sei... sinto-me invadida de uma energia muito muito gostosa... sinceramente acho que nem sei explicar :-)
E... cá estou eu no meu 5º dia de sucesso a 100% em relação ao meu desafio!
Hoje a tentação foi grande porque não trouxe almoço e como sabem... com apenas cerca de 10 minutos para comer, o que é mais fácil?? uma sandes... mas lá me safei, liguei a uma colega que tinha ido almoçar fora e pedi que me trouxesse uma sopa. Por acaso não estava nada de especial e creio que daqui a nada estarei a comer mais frutinha do que o necessário... mas antes fruta que pão!
Pois é....Acabei de chegar da aula de localizada!!!!!!!!!! Sinto-me tão bem hoje!!! Parece que já estava mais preparada, pois estou com menos dores do que na aula da semana passada :))))))))))) ( mas a intenção é mesmo essa, certo?)
Menu de hoje:
PA: Leite de soja com cereais + colher de farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + 2 galettes de milho + chá verde
A: sopa
L1: 1 Nectarina + 2 galettes de milho
L2: 1 maçã + chá verde
J: Espetada grelhada com bróculos + colher de farinha de linhaça
Água: 3l
Exercício: Aula de Localizada á hora do almoço e bike á noite
Já estamos na 2ª fase do desafio de Natal: o meu objectivo até 22/10 são 78kg!!!
Bora lá!!!! Pra frente é que é o caminho!!!!!!!!!!!!!!!!!
p.s. Alguem sabe de uma forma de ganhar dinheiro??? lol precisava tanto de um extra................

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dia de Recomeço!



Olá Olá!
Bom dia Bom dia!!
Já não é segredo para ninguem que a segunda feira nunca foi o meu dia preferido, mas... hoje estou especialmente bem diposta para o dia em causa :-)

Segunda feira, inicio de mais uma semana mas também de contagem decrescente para voltarmos a estar com os nossos maridos e filhotes mais á vontade, divertirmo-nos, passearmos e todas as coisas gostosas que gostamos fazer em família!
É para algumas meninas também dia de recomeço! Se estão a recomeçar é porque algo correu menos bem no fim de semana, mas o que importa é que saibam exactamente o que correu mal e que façam bem!
Recomeçar sempre, desistir, nunca!
Passando um feedback do meu desafio pessoal:
Cá vai:
4º dia com grau de sucesso nos 100%!!!
Custa, mas quando é é! Não sou de deixar as coisas pela metade!
Nos meus recadinhos tinha por exemplo a Alexandra que acha que não deveria deixar de comer o pão ao pequeno almoço, e que o que engorda é o que se poe dentro... concordo plenamente com ela, mas o pouco pão que eu comia já era sempre sem nada... e de sementes, o que é certo é que não é psicológico... lacticinios e farinácios... fazem-me inchar... bloqueia-me mesmo... tanto é que há 2 semanas que não mexo na minha barrinha do peso... :(
Agora só lhe vou mexer quando for para colocar um 7x,xx :))))
Actividade Fisica para esta semana:
2ª - Pilates
3ª Localizada
4ª Cardio
5ª Cycling
6ª Yoga ou nada (depende do estado do espírito!)
Menu de hoje:
PA: Leite de soja com cereais+ 1 colher farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + 2 galettes de milho
A: 1 maçã + sopa
L1: 1 nectarina + 2 galettes de milho
L2: 1 maçã
J: Espetadas grelhadas com feijão verde
Beijinhos
Obrigada. Muito obrigada por serem tão presentes!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desafio Pessoal - Sem pão!!!


Bom dia alegriaaaaaa!!!

Como estão as meninas? Umas melhores que outras... tenho visto que algumas estão a passar por fases menos boas e que se estão a deixar ir um pouco abaixo... não permitam que isso aconteça!!!
Quem manda em nós???
Quem são únicas e poderosas???
NÓS!!!!!!!
Cada uma de nós que está determinada em ganhar esta batalha!!!!!!!!

Beijinhos especiais para Lú... espero que faças as pazes em breve com essa balança!!!!!!!! :-)

Bom...indo directa ao motivo deste post:
Depois de fazer uma visita pelos vossos cantinhos, deparei-me com o desafio pessoal da LILITH que, não querendo copiar com má intenção, senti que era a altura ideal para cumprir com um desafio "pessoal" mas em vez de doces... sem pão!!!!

Eu não sou doida por pão... mas com horários dificeis, acabo sempre por facilitar o pequeno almoço e o lanche 3 que NUNCA deveria existir!!!!!!!!
(mas aqui a culpa é minha, o marido chega sempre muito tarde... e eu às 20.00 já tenho fome... e para não jantar sem ele, como um pão pequenino... e depois janto às 22.00... No inicio da RA eu jantava às 20.00 e quando ele chegasse fazia apenas companhia... penso que vou ter que voltar a fazê-lo...)

Então proponho-me ao seguinte:
Hoje é dia 10 ( por acaso resisti ao pão no pequeno almoço... por isso não começo amanhã... começo hoje mesmo!!)
então...
Durante os próximos 21 dias ou seja até 30 Setembro não vou tocar em pão!!

E vamos lá a ver se saio da casa dos 8x... fogo... noto tanta diferença em volume, na roupa e até mesmo na textura da pele... mas os kilos oscilam apenas entre 100 a 200 gramas a menos???

o que é isto???
Bem sei que intensifiquei MUITO o treino fisico... e que posso estar a transformar a dita matéria gorda em musculo, mas... acaba por "desmotivar" um pouco não vendo os numeros reduzirem perante o esforço, né?


Então.... eu não sou de desistir, por isso... respirar fundo e.... estou preparada para o desafio!!!!!!!!!
Vá.... Alexandra.... Tem que ser!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Actividade Física é muito importante!!!


Bons dias!!!
E então será que a onda de "pessimismo" aqui na blogosfera já está de saída? Vá xô....... toca a mandar embora todos esses pensamentos de desitir e de que eu não sou capaz!!! Claro que és capaz!!! Claro que somos capazes!!
Só custam os primeiros dias de cada recomeço depois damos conta que já faz parte de nós!!!
Bora lá! ânimo!!!
Iniciar no ginásio é um grande passo, e dependendo do objectivo que se pretende fazer o que é melhor para o objectivo!
Se tens cerca de 15/20/30 kilos ou mais a perder, de certeza que ir ao ginásio para fazer aulas, mesmo que sejam das mais puxadas não vai ajudar muito. 1º porque não temos a resistência física para acompanhar, 2º porque ainda estamos muito maiores que as/os restantes participantes e isso vai fazer-nos sentir menos bem... por isso, numa situação destas o melhor que há a fazer é centralizar as energias numa passadeira.
Fazer as caminhadas ali mesmo!!!
Bem sei que na rua ao ar livre dá muito mais prazer mas não fazemos sempre á mesma intensidade, paramos mais vezes, se formos de companhia, possivelmente paramos para conversar... e isso vai fazer com que os resultados demorem mais a aparecer e aí sim o desânimo cai sobre nós! e, sempre que possível não é ir apenas 2x por semana... bora lá os 5 dias da semana!!!!
Se já só estás a 5/10 kilos do objectivo isso é diferente devemos diversificar os exercicios ir ás aulas, correr, tonificar, definir os musculos...
Lindonas... parece uma teoria muito bonita mas se não for mesmo posta em prática... mais tempo demoraremos a lá chegar!!
Ontem estava a "queixar-me" que o peso não baixava... por curiosidade hoje de manhã pesei-me no modo em que dá para ver também as % de água, musculo e gordura que temos e eis o meus espanto quando comparo os valores com os de Julho, tinha 2% a mais de massa muscular e 2% a menos em gordura!!!!! ora fiquei muito feliz pois apesar do peso não ter oscilado quase nada nesse periodo, as alterações que fiz a nível de prática de exercicio físico estão a resultar e bem!
....... é nestas pequenas recompensas que ganhamos força para continuar..............................
O treino desta semana foi:
2ª Pilates
3ª Localizada
4ª Cardio
5ª vai ser cycling in door
6ª talvez cardio ou yoga...
Já estou a rebentar os 30 kg a menos e não tenho estrias, nem peles, e a celulite está a desaparecer a olhos vistos... acredito que se não tivesse vindo a fazer aquelas caminhas 1h por dia que teria conseguido os mesmos resultados!
Força aí!!!!
Menú para hoje:
PA: pão com cereais + 1 colher de farinha de farinhaça
LM: chá verde + 1 nectarina + 2 galettes de milho
A: salada de frango (alface, pepino, frango desfiado, cogumelos e cenoura)
LT1: 3 nozes + 1 nectarina
LT2: 1 maçã + 2 galettes de milho + chá verde
J: Febras de frango grelhadas com salada de tomate e pepino
p.s ainda continuo com as dores musculares de terça... pensei que com a cardio d eontem passasse mas.... nem por isso, vamos ver se consigo mesmo fazer a aula de cycling hoje.................
Beijos e já sabem: DESISTIR???? NUNCA!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desafio de Natal2010... Já se inscreveram?



Olá boa tarde!!!!!!!!!!!


Eu estou no desafio de Natal, já vai na 2ª fase mas estamos sempre a tempo de nos inscrermos!





Acedam ao link e força aí!!!!






http://determinacaoedesafios.blogspot.com/2010/09/inscricao-para-2-fase-do-desafio.html



Espero encontrar-vos nas pesagens!!!

beijos

Ui... tantas dores musculares..........


Hello!!!!!!!!
Antes de mais: OBRIGADOOOOOOOOO.
Muito Obrigado mesmo!!! Por todos os comentários de apoio e motivação!
Assim vamos longe!! Ah se vamos!!!
Bom.. falando de coisas menos boas........... hoje estou que nem posso! Cheia de dores!!!!!!!!!!!! Meu Deus, mal me consigo mexer... subir e descer degraus então... ui nem vos conto!!!!
Só confirma que efectivamente 1 mês sem fazer ginásio ou praticar actividade fisica de forma REGULAR... o recomeço deita a baixo qualquer um... e eu fui logo a bombar! desde que iniciou o mês de setembro tem sido TODOS os dias... e a dar-lhe feio...
Ontem a monitora de localizada (sabia que tinha puxado por nós) dizia: amanhã se tiverem dores... venham ao ginásio!!! façam cardio... se pararem até deixarem de ter dores vai acontecer isso sempre que "recomeçarem"... enfim... lá terá que ser né?! :-)
Ontem pequei na alimentação... isto de ter festas de aniversário é um horror!!! porque acabam sempre por ficar os "restos".
Normalmente tenho o hábito de deitar fora todos os doces que sobraram... (custa mas é o melhor...) desta vez não consegui deitar fora o que sobrou do bolinho de aniversário... então toma disto:
Pequeno almoço: bolo com leite de soja,
lanche2 da tarde: bolo com nectarina,
Quando chega a casa... que nem devia fazer qualquer tipo de lanche... mais uma fatia de bolo...
depois de jantar... mais uma... o que é isto??? ontem estava possuída, não?!
Pois... hoje na balança já se notava: toma + 0.300g !!!!
Mas pronto... 1 dia não são dias... e hoje será diferente!!! o pequeno almoço: fatia de bolo com leite de soja hehehehe................ foi só depois disto que me pesei e fiz o balanço do dia de ontem.... por isso apesar de ainda haver bolinho em casa... já não lhe volto a tocar!!!! PROMETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Sem ser pelo bolo... tinha uma queixa a fazer da minha balança... anda teimosa em baixar... penso que deve ser por ter intensificado o treino e aumento da massa muscular... será? pelo menos gostamos sempre de ouvir que sim... :))))))))
Desistir é que nunca!!!
Já ando há 1 mês para sair da casa dos 8x mas não há meio... bora lá Alexandra!!! Tu consegues!!!!!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aula de Localizada

Bem... afinal menti-vos :)
No post colocado de manhã disse que ia fazer um treino de cardio... mas á ultima da hora acabei por ir experimentar a aula de localizada.... estou que nem posso!!!! Estava a ver que tinha que pedir ajuda para vir para o escritório!!! (trabalho no 7º e o ginásio é no -1 ) hehehe

Para quem não segue desde o inicio: eu sou (era) viciada em ginásio!!!!

Quando vivia em Lisboa, ia 2 vezes por dia: às 07.00 fazer RPM ou spinning, ou cycling o que queiram chamar e ao final do dia, fazia aulas de step, localizada, areobica. Nesta altura fazia muito pouco de cardio.... mas bom... tinha cerca de 68 kg e estava... digamos que... muito bem formada :)

Por motivos pessoais e profissionais, mudei para a zona de berço. Casei e uns meses depois engravidei.
Se por um lado foi a coisa mais maravilhosa que vivi, por outro foi um verdadeiro pesadelo, porque aumentei 35kg!!!

Parece impossível.. mas é a verdade! e não... não era da quantidade de comida... pelo contrário até passava fome por vezes, mas pronto... isso já lá vai e ao longo deste 1º ano tenho vindo a eliminá-los 1 a 1!
Desde 2008 só voltei a fazer exercício em Maio 2010... foi quando comecei o blog e a RA
Como não tenho oportunidade de ir ao ginásio em outra altura, a unica forma que encontrei de começar, foi ir na hora do almoço...só cardio... (estava enorme e precisava mesmo eliminar eliminar eliminar)

...confesso que á hora do almoço é complicado gerir mas quando queremos... conseguimos!
E desde então só tenho feito cardio.
Agosto não fui porque estive de férias e retomei em Setembro. De Maio até agora já eliminei + 13!
Não é excelente, mas é muito bom! Uma média de 3kg por mês... bem bom!

Mas...como o bichinho do ginásio ainda cá mora... consoante me vou sentindo melhor fisicamente, mais longe quero ir... então neste mês de Setembro decidi fazer aulas também (matar saudades do tempo em que era altamente fanática pelo Holmes Place :)

Ontem fiz Pilates... hoje localizada... amanhã cardio, 5ª spinning e 6ª cardio... vamos ver se aguento o ritmo!!! e vão ser assim as minhas próximas semanas... vamos ver se o peso vai!
ó se vai!!!!

Aula de Pilates


Olá bons dias!!!
Ontem na minha hora de almoço em vez de cardio, fui fazer uma aulinha de pilates.. até gostei, mas sinceramente não sei que posição tomar. São coisas totalmente diferentes... não transpiramos, parece que estamos ali apenas deitadas mas na verdade estamos a trabalhar musculos do corpo que confesso que nem sabia que existiam ou que pelo menos tinham tanta importância...
Agora não sei se hei-de fazer 3 treinos intensivos (cardio) por semana + aula de pilates ou yoga para equilibrar ... tenho que pensar... porque gostei, senti-me bem... acho que a aula foi puxada, mas neste momento ainda preciso é perder peso... vamos ver. 1 vez por semana é capaz de ser benéfico... qual a vossa opinião?
Menu
PA - 1 copo leite soja + fatia de bolo do aniversario do fofinho+ colher de farinha de linhaça
LM - 1 nectarina + 2 galettes de milho+ chá verde
A - melão + sopa de legumes
L1 - 1 nectarina + 2 galettes de milho
L2 - Chá verde + 2 bolachas digestivas
J - Carapau assado com broculos cozidos
3l de água
Hoje vou fazer treino de cardio.
Beijinhos até já, pois vou visitar os vossos cantinhos agora!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

De parabéns ou... nem por isso???

Bom dia Alegriaaaaaaaaa! :)

A segunda feira está aí e venha mais uma semana de luta e motivação!
Dia de recomeço... há que tentar encontrar um lado positivo!

Minhas queridas, cá estou eu após a festinha do meu pimpolho... correu bem, penso que todos os convidados gostaram e ele estava eufórico! Desde as 07.00 às 22.00 sem parar... estava de rastos... até pensei em fazer-lhe uma massagem ás pernocas mas deixei-o descansar sossegadinho :)

Bom... e eu como será que me portei??? Hum?!?! Mal... muito mal mesmo!

Estive desde as 14.00 às 22.30 sem comer!!!!!!!!!!!!! Isto não se faz!!! Onde está o equilibrio??? ai ai ai...
Mas foi sem esforço... entreti-me na conversa com os/as convidadas, corri atrás do pequenote que já não pára ao colo... e quando dei conta eram 20.30 e não tinha comido nada de nada...
Surpreendi-me a mim mesma!!! Entre tanta coisa maravilhosa e com aspecto irresistível...

Resisti a:
Salgados:
Rissois camarão, peixe, leitão, coxas de frango, paté de delicias do mar e de atum

Fruta:
Melão, uvas, ananás

Doces:
Arroz doce, molotofe (groselha, caramelho e creme de ovo), tartes de nata, leite creme, bolo de aniversário, pudim caseiro

Grelhados:
Perna de porco assada no espeto (coitado do marido... das 15.00 às 20.30 de castigo.... )
Morcela de arroz, chouriço, salsicha fresca

Quentes:
Caldo verde
Sopa de Peixe

Bebidas:
Martini com cerveja
Sangria
Águas e Sumos sem gás
Vinho verde
Cervejão

Não resisti a provar a sangria, 1 martini com cerveja, água, água, água... e às 23.00 comi um caldo verde... foi mais que bom...
Não tinha perdido nada em ter comido umas frutas pelo meio ou até mesmo uma sandes para provar a carninha, mas fí-lo sem dar conta... e só quando foi o corte do bolo é que pensei: mas que horas é que são??? eu ainda não comi nada......... :s

Antes assim... lá comi um caldo verde (sem batata) para aconchegar o estômago e provei o bolo no fim... por isso esta segunda feira não conta como um recomeço... :)

Uma optima segunda feira!!!

Vou visitar os vossos cantinhos!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bem estar...

Bem vindas a mais uma sexta feiraaaaaaaaaa!
Cheguei agora do meu segundo treino no ginásio... maravilhoso... estou a sentir-me muito mas muito bem... verdadeira paz de espírito! :-)
Hoje ia para participar na aula de IOGA, mas a plateia ainda está reduzida durante a hora do almoço, e as aulas têm estado a ser canceladas à última da hora. Logo, fiz CARDIO:
Passadeira:
. 10minutos a andar velocidade 6.5
. 10 minutos a correr velocidade 8.5
. 5 minutos a andar velocidade 6.5
. 2 minutos a correr velocidade 9
. 2 minutos a andar velocidade 6.5
. 1 minuto a correr velocidade 9.5
. 2 minutos a andar cada vez mais calmamente
Tricipedes
. 5 séries de 15 com 15kg
Máquina Braços (exercicio para costas)
. 2 séries de 10 com 20 kg
Máquina de Pernas (abrir e fechar)
. 2 séries de 30 com 30 kg ( igual para as duas posições: musculos de dentro e de fora)
. 150 Abdominais
. 3 séries de 30 agaxamentos para trabalhar os gluteos
Passadeira
. 5 minutos a andar velocidade 6
No fim: Alongamentos, Banhinho e creme :-)
Menu de hoje:
PA- 1 cópo de leite soja + 1/2 pão de cereais sem nada+colher de farinha de linhaça
LM - 1 nectarina + 3 bolachas fibra due integral e L-carnitina + chá verde
A - Caldo verde + 2 tostas sésamo
L1 - 1 nectarina + 2 galettes de milho
L2 - 3 bolachas fibra due integral e L-carnitina + chá verde
J - Sopa Legumes + colher de farinha de linhaça
C - 1 copo leite de soja
. 3l água durante o dia
Amanhã...... preparativos da festinha do filhote e domingo a festinha.... sem doces, nem fritos para a mamã :-) Vou aguentar-me!!!!!!!!
Beijinhos e um excelente fim de semana a todas!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1º Treino Realizadíssimo!


Olá de novo!!

Cá estou eu após o meu 1º treino após 1 mês sem fazer exercício "oficial" :-)

Ia toda motivada para dar inicio às aulas de cycling, mas por falta de elementos mínimos a aula não se concretizou... então fiz o seguinte:


Passadeira
.10minutos a andar velocidade 6 e 6.5
.10minutos a correr velocidade 8
. 5 minutos a andar velocidade 6.5
. 5 minutos a correr velocidade 8

Máquinas Braços 1
. 5 séries de 15 com peso 25

Máquina Braços 2
. 3 séries de 15 com peso 15
. 2 séries de 10 com peso 15

Máquinas de Pernas (abrir e fechar)
. 3 séries de 30 com peso 30

Abdominais
. 1 serie de 25 lenta
. 1 série de 5 rapido
. 1 série de 25 lenta
. 1 série de 25 rápida
. 1 série de 25 lenta e de lado
. 1 série de 25 lenta para o outro lado

Passadeira
. 10 minutos a andar velocidade 6 (sem mãos agarradas)

Alongamentos e banhinho :-)

Estou desconfiada que abusei para quem já não fazia há 1 mês... mas estava tão desejosa de voltar a sentir esta sensação..... hummmmm que gostoso!!!!!!!!

Beijinhos!!

Actualização de Menús

Olá bom dia!!

Hoje estou muito feliz por estar de volta ao ginásio... hora de almoço aqui vou eu!!!

Bom disse que ia começar a por os menus, mas nem sempre é fácil... regresso ao trabalho, a papelada está toda amontoada mas como é?? Quando queremos muito... CONSEGUIMOS!!!

Como foi a festinha do filhote na escola, não fiz hora de almoço para poder sair mais cedo saem deixar coisas muito urgentes pendentes então foi o seguinte:

Menu de 01.09.2010

PA: 1 copo de leite soja + pão com cereais (sem nada) + colher de farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + chá verde
A: sandes de fiambre sem manteiga + nectarina + café
L1: Fatia pequena de bolo de amendoa (sem cremes bolo feito na escolinha para os pequenotes comerem à vontade)
L2: 1 copo leite soja + 1 fatia pão centeio com queijo + 2 bolachas digestivas+ colher farinha linhaça
J: Coelho guisado + ervilhas

e 3l de água durante o dia

Menu de 02.09.2010
PA: 1 copo leite de soja + colher farinha de linhaça
LM: 1 nectarina + 2 galettes de milho + chá verde
A: Melão + Bife de perú com salada pepino+ café
L1: 1 nectarina + 2 galettes de milho + chá verde
J: Bifinhos com cogumelos (sem molhos) + bróculos

e 3l de água durante o dia

Logo volto para contar o que fiz no 1º dia do ginásio... estou ansiosa que chegue a horaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :-)

Bjs

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1º Aniversário...


Olá bom dia!!!!!!!!
Cá estou eu de regresso ao trabalho após umas ferias maravilhosas em família. Especiais e diferentes dos outros anos porque temos este ano o nosso filhote lindo!!!!!
Hoje faz 1 aninho! Estou muito emocionada... nunca pensei que inconscientemente fosse reviver todos os passinhos da noite há um ano atrás.... muito emocionante :)
Foi à escolinha na mesma ... o seu 1º dia na salinha do ano e no seu dia de aniversário :) vamos fazer o corte do bolo e cantar os parabéns junto com os amiguinhos hoje à tarde .... :)
Domingo faremos uma festinha familiar para comemorar em casa... espero que goste!
De resto... estou entusiasmada com o regresso ao trabalho, confesso que já tinha saudades... não fui feita para estar parada em casa. Quer dizer parada em casa não é bem o termo... mas vocês entendem né???
Quanto à dieta...
Tenho feito algumas asneiras... nada de grave mas que já se estão a tornar hábito e que não permite baixar o peso e sim manter... mas agora com o regresso ao ginásio e com o corte radical nas coisinhas que não ajudam a eliminar kilos, penso que este mês vai ser FORTE!!! :-)
Quanto ao exercício...
Volto ao ginásio amanhã... afazer aulas, inserir corrida... finalmente já me sinto capaz de correr de novo... o que adoro!!!! e sei que me ajudará a eliminar mais rapidamente!
Continuo motivadíssima apesar do mês de Agosto não ter perdido quase nada em kilos... apenas volume, o que já não me posso queixar!!!!
Já visto as calças de ganga do ano passado!!!!! iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Ver se consigo tirar uma foto e colocar aqui!!!
Bem...vou virar-me agora para o trabalho que como devem imaginar.... 2.5 semanas sem estar presente... o papel é mais que muito!!!!
Beijinhos a todas e obrigada por tudo!!!!
Força e determinação!!! Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre "Viajar"

Eu devo andar a ficar mesmo muito chata e sem interesse para os meus colegas (ahahahah) No regresso de ferias: - Então então, essas f...