quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Actividade Física é muito importante!!!


Bons dias!!!
E então será que a onda de "pessimismo" aqui na blogosfera já está de saída? Vá xô....... toca a mandar embora todos esses pensamentos de desitir e de que eu não sou capaz!!! Claro que és capaz!!! Claro que somos capazes!!
Só custam os primeiros dias de cada recomeço depois damos conta que já faz parte de nós!!!
Bora lá! ânimo!!!
Iniciar no ginásio é um grande passo, e dependendo do objectivo que se pretende fazer o que é melhor para o objectivo!
Se tens cerca de 15/20/30 kilos ou mais a perder, de certeza que ir ao ginásio para fazer aulas, mesmo que sejam das mais puxadas não vai ajudar muito. 1º porque não temos a resistência física para acompanhar, 2º porque ainda estamos muito maiores que as/os restantes participantes e isso vai fazer-nos sentir menos bem... por isso, numa situação destas o melhor que há a fazer é centralizar as energias numa passadeira.
Fazer as caminhadas ali mesmo!!!
Bem sei que na rua ao ar livre dá muito mais prazer mas não fazemos sempre á mesma intensidade, paramos mais vezes, se formos de companhia, possivelmente paramos para conversar... e isso vai fazer com que os resultados demorem mais a aparecer e aí sim o desânimo cai sobre nós! e, sempre que possível não é ir apenas 2x por semana... bora lá os 5 dias da semana!!!!
Se já só estás a 5/10 kilos do objectivo isso é diferente devemos diversificar os exercicios ir ás aulas, correr, tonificar, definir os musculos...
Lindonas... parece uma teoria muito bonita mas se não for mesmo posta em prática... mais tempo demoraremos a lá chegar!!
Ontem estava a "queixar-me" que o peso não baixava... por curiosidade hoje de manhã pesei-me no modo em que dá para ver também as % de água, musculo e gordura que temos e eis o meus espanto quando comparo os valores com os de Julho, tinha 2% a mais de massa muscular e 2% a menos em gordura!!!!! ora fiquei muito feliz pois apesar do peso não ter oscilado quase nada nesse periodo, as alterações que fiz a nível de prática de exercicio físico estão a resultar e bem!
....... é nestas pequenas recompensas que ganhamos força para continuar..............................
O treino desta semana foi:
2ª Pilates
3ª Localizada
4ª Cardio
5ª vai ser cycling in door
6ª talvez cardio ou yoga...
Já estou a rebentar os 30 kg a menos e não tenho estrias, nem peles, e a celulite está a desaparecer a olhos vistos... acredito que se não tivesse vindo a fazer aquelas caminhas 1h por dia que teria conseguido os mesmos resultados!
Força aí!!!!
Menú para hoje:
PA: pão com cereais + 1 colher de farinha de farinhaça
LM: chá verde + 1 nectarina + 2 galettes de milho
A: salada de frango (alface, pepino, frango desfiado, cogumelos e cenoura)
LT1: 3 nozes + 1 nectarina
LT2: 1 maçã + 2 galettes de milho + chá verde
J: Febras de frango grelhadas com salada de tomate e pepino
p.s ainda continuo com as dores musculares de terça... pensei que com a cardio d eontem passasse mas.... nem por isso, vamos ver se consigo mesmo fazer a aula de cycling hoje.................
Beijos e já sabem: DESISTIR???? NUNCA!!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. È optimo a força que transmites, essa energia positiva.Eu tenho feito só cardio, 1 hora 2 vezes por semana, mas quero ver se para o mes k vem começo a ir 3 vezes. Sabes ainda não estipulei uma meta de peso, penso k ainda nem pensei nisso a sério, faço por ir perdendo gradualmente...Se calhar deveria estipular essa meta de peso. Beijocas e continua a transmitir toda essa força a todas nós.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver a tua força de vontade e determinação! É sem dúvida de pessoas como tu que preciso para me manter motivada..Acho que tens toda a razão quanto aos diferentes treinos para os diferentes pesos, e eu própria tive que passar por esse processo..Ahh e o teu Menu é excelente..Continua assim!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acho que hj não há nenhuma motivação que me levante a moral.
    Mas eu concordo ctg. O exercicio é fundamental.
    E apesar de hoje o meu ego estar no chão, não deixei de fazer exercicio. 1 hora por dia e já me sinto outra.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. eu tenho apostado nas caminhadas... não gosto de ginásios...sinto-me sempre mal quando lá estou... mas andar a pé tem-m feito bem ao corpo e mente!!
    bjuuu

    ResponderEliminar
  5. A tua força de vontade está mesmo no auge... Parabéns e bora lá exercitar (nem que seja em casa, como eu!)
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Bom, por acaso a minha médica (endocrinologista) sugeriu que me inscrevesse num ginásio e fosse ás aulas mais violentas que lá houvesse, tipo body combat, body jump ou body pump... isto com o objectivo de modalidades mais mais calorias gastam durante 1 aula. É certo que não se consegue acompanhar tudinho, certinho... mas faz o que se pode. E acredita que podemos mais do que aquilo que pensamos. Estou a escrever este post acabadinha de chegar da aula de body combat, meu deus, toda partidinha, nem quero imaginar amanhã... mas estou no ginásio há 1 mês e já noto muita diferença no meu corpo. E em cada aula gasto logo uma porrada de calorias.
    E enquanto conseguir... lá estou eu a tentar. E parabéns pelo teu percurso que tem sido excelente, muitissimo bom mesmo.
    bjcs
    LazyCat

    ResponderEliminar