segunda-feira, 24 de abril de 2017

Alma Cheia

E as ferias estão praticamente no fim.
E o sentimento de que estou neste momento é: que maravilha!!!

Atrevo-me a dizer que estes dias vão ser um marco bem significante na minha vida! Férias tiradas com um propósito e o sentimento é de que foi cumprido!

Eu não me aborreci uma única vez
Não me queixei, e quando dei contra, transformei imediatamente esse estado de desagrado em algum pensamento que me dava mais prazer!

Eu almocei com amigas com quem já não estava há algum tempo
Eu bebi café com outras
Eu passei horas a desfrutar da companhia de outras
Eu passei horas comigo mesma, e não é que cada vez gosto mais de mim?! chamem-me convencida ou o que entenderem, mas é um sentimento verdadeiro! Cada vez dou menos valor a fazer "fretes" só porque fica bem ou porque tem de ser. Mas tem de ser porquê?

Isto de agradar a todos, tem muito que se lhe diga. Eu não me importo de agradar os outros se para mim também for um prazer. Mas... se for um frete eu não faço, ou eu não vou ou então se decidir que vou... vou pelo menos tempo possível!

Cultivar o que nos faz bem, enche a alma, faz sorrir e vive-se a felicidade. Aquela felicidade que toda a gente anda atrás e nem sabe exactamente o que é ou onde está.

Já vão uns 2 anos, que sou daquelas pessoas que é feliz, mas feliz mesmo, por nenhum motivo em concreto, ou simplesmente por tudo!
Tão somente porque decidi agradecer, aceitar e ser feliz com o tudo que tenho, porque entendo que tenho todas as condições para ser feliz AGORA!

Decidi não ficar á espera de ser feliz quando ganhar o euromilhoes, de quando emagrecer, de quando o meu salário quadriplicar, de quando chegar aos 60 kg, de quando estiver sol, de quando não chover, de quando tiver aquele carro...

Só por hoje, eu decido ser feliz agora!

Bom feriado!

3 comentários:

  1. Não é preciso estabelecer metas para a felicidade
    kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Adorei este teu texto. A vida é tão curta, que é um desperdício fazer fretes, estar em situações ou com pessoas que não nos acrescentam nada. Há que fazer de cada momento, um momento precioso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo! E é este estafo de espírito que nos faz felizes. Deve ser a isto que se chama maturidade, nunca pensei que fosse tão bom! Beijo

    ResponderEliminar