quinta-feira, 6 de abril de 2017

20 anos

Que maravilha................. que gostoso é olhar para trás e sentir ...

que também nós... sim ... nós... já temos uma história de 20 anos.... nós também criámos uma história, a nossa história... (o modesta a parte... já nem existem histórias como a nossa)  :))))
06 de Abril de 1997... fim de semana...baile de Pascoa (tempos em que iamos aos bailes, e nos divertiamos, conheciamos pessoas novas)  não tinhamos telemóveis e muitos de nós nem telefone fixo em casa. 
Despedíamos-nos sem a certeza de quando nos voltávamos a encontrar. 

Borboletas no estômago, ansiedade, curiosidade, saudade... extremo desejo de conhecer mais e mais aquela pessoa, pelo olhar, pelo toque das mãos, pelo cheiro (tudo aquilo que se tem vindo a perder ao longo destes anos...) felizmente que nós não permitimos isso. Não deixámos que as modernices entrassem na nossa vida.

Olhando para trás... recordando... sentindo... tudo o que lá vai... e a conclusão que chego é exatamente a mesma que tive nos primeiros momentos que te vi...

" Encontrei o homem da minha vida"
" Encontrei o pai dos meus filhos"

Tinhamos 17 anos. E essa certeza foi tão forte e tão grande, que no mesmo dia, decidimos dar as mãos... 

Mas um dar das mãos eterno. Aquele dar das mãos que causa arrepio... aquele dar das mãos que evita tantas palavras, naquele momento em que estamos ali, mas não sabemos o que dizer. aquele dar das mãos que tras desejo, paixão.

Assim somos hoje. Eternos amantes, companheiros, amigos, apaixonados.

O que acho que fez com que desse certo desta forma?!
. O Respeito (não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti)

. A individualidade (somos um casal, mas somos 2 pessoas diferentes, eu tenho os meus gostos, tu tens os teus, eu tenho as minhas amigas e tu tens os teus, eu tenho as minhas conversas com as minhas amigas, tu tens as tuas, eu tenho o meu telemovel tu tens o teu, eu tenho a minha conta de e-mail tu tens a tua, eu tenho a minha conta de facebook, tu tens a tua... e não mexemos, não interferimos um no outro)

. Estamos presentes ( gerimos o nosso tempo, com as dificuldades inerentes a um casal comum com 2 filhos, em que ambos trabalham e assumem grandes responsabilidades, em que ambos têm hobbies, em que ambos amam as suas familias e gostam de passar tempo com ambas as partes mas acima de tudo gostamos de estar a 4 e quando estamos... estamos. Sentimos, vivemos. Passeamos, fazemos pic nics, vamos ver o mar, vamos subir montanhas, vamos à serra da estrela, vamos à pesca, vamos ver os coelhos a correr, vamos ao campo de futebol dar umas boladas, saltamos à corda, desenhamos, vemos um filme juntos, vamos jantar fora, comemos na varanda, vamos ao teatro, vamos ao cinema.

. Falamos de emoções (este ponto é o que mais temos evoluído), os homens pensam que falar não é para eles, é coisa de mulheres... mas não é. Falar das nossas emoções é libertador. é terapeutico. Se não explicarmos o que nos magoa ao outro... como é que ele sabe? se não falarmos como nos sentimos com aquela atitude do outro... como é que o outro sabe que nos magoou? O desenvolvimento deste ponto, tem encurtado em muito o tempo menos bom. Não somos um casal de discussões, mas eu amuo com facilidade... de forma temporária, mas amuo... e ficava à espera que ele desse conta, depois não dava... ou se dava não dizia nada eu ainda ficava mais fula... e vinha a bola de neve... hoje em dia, falo logo, doa o que doer, conversamos, descrevemos os pontos de vista, colocamos-nos no lugar do outro e as perspectivas mudam por completo.

. Nunca dormimos de costas voltadas

. Damos sempre um abraço apertadinho, de manhã... e ao final do dia (no minimo)

Que estes 20 anos quadripliquem... e que nos encontremos em futuras vidas, assim tão unidos e felizes como estamos nesta.

Amo-me. Amo-te, e AMO o que construiímos juntos............... (... os nossos filhos são... deliciosos...)

Alex

8 comentários:

  1. simplesmente maravilhoso! Muitos parabéns e muitas felicidades, vocês merecem!
    Muitos beijinhos e obrigada pela partilha :)))

    ResponderEliminar
  2. ADORO ❤
    um casal fantástico e como um "exemplo" a seguir
    Parabéns cunhados
    Teem dois filhos fantástico
    Bjinhu grande

    ResponderEliminar
  3. 20 já, isso é tempo a mais a aturar vos ;) que seja sempre assim!
    cpso

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão lindo Alexandra.
    Parabéns e muitas felicidades. Que a vida vos continue a sorrir e se mantenham juntos nas alegrias e nas dificuldades da vida.
    Tb me revejo em muitos parágrafos que escrevestes. Tb partilho um amor que começou na escola e fiz em fevereiro 20 anos tal como tu.
    Muitas felicidades, obrigada pela tua amizade e por tudo o que me tens ensinado.
    Muitos beijinhos para os 4
    Sara Carmo

    ResponderEliminar
  5. Que giro, nós também estamos juntos há 20 anos :)

    ResponderEliminar
  6. Hmmmmm, um amor assim mercê palmas: clao clap clap
    Felicidades
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Oh, que maravilhoso *.*
    Muitos parabéns! E as maiores felicidades. Que venham, no mínimo, mais 20.

    r: É isso mesmo! Muito obrigada :)

    ResponderEliminar