quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Abaixo com o Pessimismo

Bom dia alegria!!!
Como vão as minhas princesas?
Eu estou óptima!
Tenho andado super bem disposta, super animada e muito feliz. Sou assim que querem?! :D

Há algum tempo que tenho vontade de falar numa situação que me anda a incomodar há imenso tempo e cada vez com maior intensidade!

Estão a ver aquelas pessoas que estão sempre em baixo... depressivas... vitimas... que todos conseguem só elas é que não, que não têm sorte, que nunca conseguem os objectivos (sejam eles quais forem) mas na verdade a única coisa que fazem é lamentarem-se???

Perguntamos: Então, como estás?
Resposta: é pah não me digas nada, estou com uma dor de cabeça... este tempo... estou farta deste trabalho, já não posso ouvir os miudos.... blá blá blá

É Pah.... Não tenho paciência!!!!!!! A sério.................

De que vale andar sempre a falar e a puxar coisas más??? Vai resolver alguma coisa?? Rigorosamente NADA.
E o pior é que se formos a pensar na situação, não têm qualquer motivo aparente para lamentações. Apenas se lamentam porque são assim... já faz parte da maneira da pessoa ser...

A questão é que ESGOTA quem está a ouvir... esta conversa não trás harmonia nenhuma, felicidade nenhuma e qualquer mais valia à conversa!

Há muitos anos, uns 6/8 talvez, li "O segredo", possivelmente já muitas de vocês também o leram. E já pensaram bem em algumas das coisas que lá estão?

O que mais me marcou foi a análise do nosso vocabulário diário. E analisarmos quantas vezes utilizamos palavras e expressões de negação e de pessimismo. Eu que já na altura não era pessimista fiz essa análise e fiquei chocada comigo mesma!!!
Somos terríveis!!! Não sabemos dizer as coisas com palavras positivas!

Mas o post de hoje não tem propriamente a ver com o mundo da blogoesfera nem só com o mundo lá fora... pah... é no geral... as pessoas passam mais tempo a lamentar-se do que a fazerem alguma coisa para elas mesmas serem felizes!!! Já não falando que é tão mais fácil por as culpas nos outros......

Nao levem a mal, mas precisava de falar sobre isto... já me anda na cabeça há muito tempo!

Quanto ao saldo do post anterior: 0,00€

3 dias sem deslizes... o 4º dia já está a decorrer e muito bem por sinal!!

BEIJOS ^.^

8 comentários:

  1. Confesso que também não tenho paciência para essas pessoas, especialmente pq se estão mal nada fazem para mudar, portanto lamentar só por lamentar e nada fazer é esgotar a paciência de quem ouve esses lamentos. :)

    ResponderEliminar
  2. Todos temos dias menos bons...mas a vida é pra frente e temos de a encarar o melhor possível :)

    ResponderEliminar
  3. Conheço algumas pessoas assim, bem próximas por sinal. E o pior é quando tentamos, nem que seja para conseguir manter a conversa, arranjar soluções, e há sempre um mas isto, mas aquilo, irrita-me. A ideia não é conversar, é mesmo ter alguem para ouvir as lamentações (claro que estou a falar de alguem específico...). Também penso como tu, e fico doida quando me apercebo que me ando a queixar, sobretudo sem razão, mas confesso que ás vezes acontece...enfim. Também ando a ler o segredo, gosto muito...

    ResponderEliminar
  4. A propósito das minhas lamentações, só o faço no blogue, na "vida real" não me queixo, ás vezes as pessoas pensam que eu não tenho problemas, hehe. Mas aqui, se eu estiver a ser chata, basta parar de ler, certo? ;)

    ResponderEliminar
  5. Isso é verdade. É normal que certas situações que uma pessoa passa, a possam fazer ficar mais triste, mas aquelas pessoas que só se sabem lamentar e não fazem nada para mudar a situação... Também mexe um bocadinho comigo!

    ResponderEliminar
  6. Uma grande verdade, eu também sou uma pessoa bem disposta e para cima por natureza.... mas hoje por acaso estou em dia não....
    vamos lá cumprir objectivos, tu já provaste que és capaz linda....
    Jokinhas gandes

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma amiga assim...é aflitivo falar com ela.

    ResponderEliminar
  8. Nada melhor que sermos positivas :-) eu também sou assim, aproveitar as coisas boas da vida e das más tira-se experiência :-)
    Jinhos

    ResponderEliminar