segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Repelentes da abundância


Algumas dicas que te podem estar a afastar da prosperidade e consequentemente da tua felicidade!



1- Estás a viver a missão da tua alma?
Quem não vive a missão da sua alma está a repelir a sua felicidade. Saber o nosso propósito, porque é que existimos? o que é que eu faço que é único? o que só tu podes fazer? qual é a tua obra, a tua marca, no fundo... qual é o teu legado?

Questões que podes fazer para te ajudar a descobrir:
     - O que é que eu faço muito bem?
     - O que é que eu adoro fazer?
     - O que é que quando eu faço as pessoas adoram?
     - O que é que o mundo se beneficia com isso?


2 - Guardar Mágoas, não perdoar, estar sempre a queixar-se, sentir-se injustiçado, sentir-se sempre de vitima, isto afasta e repele a prosperidade porque é "vibrar na escassez". 

3- Falta de Organização, não ter metas, não fazer planos e não gerir estes planos, também te afasta dos teus objectivos de abundância

4- Afogar os vazios da alma com bens e vícios. Nada vai "substituir as nossas emoções", no fim de gastares € com aquela roupa que compraste para esconder a tristeza.... vai voltar tudo ao mesmo com a agravante de que vais sentir-te ainda pior porque perdeste tempo e dinheiro e isso não resolveu aquela tristeza.

5 - Pensar em Ter para SER. Parar de procurar ser feliz só quando tiver isto ou aquilo, só quando conseguir aquele objectivo, quando casar, quando for mãe, quando .... primeiro temos que SER para depois Ter

6- Alimentar crenças limitantes associadas a dinheiro, eu não nasci em berço de ouro, os ricos são desonestos, o dinheiro é sujo, eu não mereço ...

7- Criticar, lamentar e reclamar, vibra antes no elogio, na admiração, na celebração, sobretudo na gratidão

9 - Não gostar de pagar contas, muda a perspectiva sobre o pagamento das contas, pára de dizer e de achar que todas as coisas caras. Quando pagamos as nossas contas, normalmente é para termos algo em troca, por exemplo pagamos a nossa luz precisamente para termos luz! Pagamos o gás, para podermos tomar um banho quente, pagamos a renda ou um credito ao banco, porque temos um cantinho que nos conforta, que é nosso... Pagamos as escolas dos nossos filhos porque temos a felicidade de ter sido mães, termos filhos, termos um carro para os transportar, roupa para os vestir, alimentos para os alimentar e uma escola para os receber!

10 - Sentir culpa pela prosperidade, a maioria sente culpa quando recebe um salário superior à grande maioria, olha para o lado negativo, porque não vibras antes que assim, já que ganhas mais, tens a possibilidade de concretizar coisas que antes não era possível? porque não ajudas directamente alguma família com menos capacidades que tu.. não tem que ser em € há muitas formas de doar e se sentir útil sem ser a dar €, dinheiro é apenas a forma mais fácil, mas também a menos calorosa.


Um abraço intenso

Alex



1 comentário:

  1. Obrigada por esta partilha! Como estou sedenta para encontrar o meu propósito!... Há uns anos que o procuro… e como me tenho queixado e como a minha rabujice tem aumentado!... E não, não estou feliz com a situação. Pelo contrário, desapontada pelo ser que me tornei. Não quero, de todo, continuar assim! Não é este ser que eu quero que os meus filhos conheçam… embora ainda não tenha encontrado o meu propósito e me sinta extremamente infeliz profissionalmente e sinta que essa infelicidade se tenha repercutido mt negativamente nas minhas relações familiares, na minha forma de ver a vida, em mim mesma (que perdi o “brilho”) quero focar-me e separar as águas. Preciso, de alguma forma, separar esta área da minha vida do resto e acreditar que vou encontrar uma solução. Acho que preciso mesmo escrever, de me focar nas coisas boas da vida até conseguir dar o passo de arriscar. Porque começo a fazer da idade um motivo para desistir e não pode ser! Um beijinho grande, Raquel V.

    ResponderEliminar