quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dicas para sentir mais energia!

Olá olá,
 
Deixo-vos alguns truques para conseguirem mais energia do dia a dia!
 
Tenha uma noite de rainha
Durante o sono, produzimos o hormônio do crescimento (GH), cuja carência deixa o corpo sem ânimo e a memória fraca. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental para ter energia durante o dia.
 
Filtre as companhias
Há pessoas que são como vampiros emocionais: sugam sua energia e deixam-te para baixo. Gente tagarela, que reclama demais ou que só fala da própria vida.

Fracione as refeições
Fazer seis refeições diárias faz com que o corpo trabalhe em ordem e mantenha o metabolismo no mesmo ritmo. Por outro lado, ficar por mais de três horas sem comer provoca a queda da taxa de açúcar no sangue, o que causa tonturas, cansaço e desânimo. Para evitar o problema, faça lanches entre as refeições principais, comendo frutas e iogurtes.

Pense positivo
Remoer um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho. Afinal, quando nos entregamos a um pensamento negativo, canalizamos toda nossa energia em busca de uma solução. Nessa hora, pare e pense: “Esse problema realmente existe? É tão grave assim?” Um bom exercício para evitar o desgaste com ideias ruins é aprender a pensar positivamente.

Pratique meditação
Ela ajuda a relaxar profundamente e traz clareza para compreender os fatos da vida. Com isso, temos tranquilidade para tomar as decisões no dia a dia, além de evitar o stresse e a ansiedade que roubam a nossa energia.

Mexa-se
Exercício não desgasta, pelo contrário: promove saúde e vitalidade. Isso porque ao trabalharmos os músculos aceleramos o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo, enfim, todo o corpo entra em ação. Os benefícios? Melhora no humor e muito mais disposição!

Silêncio mágico Ficar só e calada de vez em quando funciona para escutar o que o corpo e as emoções pedem - e não tem nada a ver com estar triste ou de mal com a vida. 
Transforme angústia em alegria A terapeuta Ma Deva Suvalia, do Hotel Ponto de Luz, em Joanópolis (SP), ensina um exercício capaz de transformar sofrimento e ansiedade em sentimentos bons: feche os olhos e visualize um ponto no meio do tórax, que corresponde ao chacra do coração. Inspire mentalizando seus medos e preocupações e expire pensando em coragem e tranquilidade, sempre focando o ponto no coração. Em cinco minutos, vai se sentir mais leve, renovada e pronta para encontrar soluções positivas para o que incomoda você.
Faça um spa em casa Tomar um banho quentinho e sem pressa já é um bálsamo contra o cansaço e a falta de ânimo. Para sair completamente renovada, aproveite os minutos embaixo do chuveiro e faça uma esfoliação no corpo com um punhado de sal grosso triturado com alecrim, manjericão e outras ervas aromáticas de que você gosta. "O processo renova a pele, libera aromas que refrescam e revigoram e neutraliza as energias negativas e positivas", fala o terapeuta Michael Roriz, do Blue Garden Spa, em São Paulo. Enquanto isso, aproveite para mentalizar coisas boas e focar no barulhinho da água caindo pelo corpo.
 
Eu faço e recomendo!!!
 
Alex

2 comentários:

  1. É muita coisa para por em prática, a começar pelo sono,
    eu que sempre fui de sono tranquilo agora ando com insónias.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, tudo coisas que nos fazem sentir com mais energia. O meu único problema é mesmo a falta de dormir...
    Bjs

    ResponderEliminar