quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O poder das palavras

Viva!

Como estão desde ontem?

Eu optima! Hoje vim partilhar o inicio de um jogo com o meu irmão pequenote :)

Parece fácil, mas por em prática é que vão ser elas!!!

Então o esquema é ABULIR o não e palavras negativas do vocabulário que usamos diariamente.

Exemplo:
Diogo, queres o pastel de nata?
Não!
Quê??? usaste aquela palavra!
Ah pois.... ups... estou bem, obrigada!

outro:
Diogo, o saco?
O mano ficou de trazer.
Será que não o trouxe?
Mana, disseste aquela palavra!!
Pois, utilizei uma forma de falar como se fosse habitual ele não cumprir. ou seja sem me aperceber já estava a desqualificar  rapaz lol, então substituí por: Ele trouxe de certeza!

(por acaso tinha mesmo trazido lol) mas isto para dizer o quê? Raramente temos noção da quantidade de vezes que usamos palavras negativas!

Então, a partir de hoje aqui por casa vai começar-se a pensar muuiiiiito antes de falar, porque esta maneira de falar está tão incutida em nós que é um desafio inventar palavras positivas para descrever coisas menos boas :)

Experimenta! nem que seja apenas uma hora e vê como te surpreendes!

Até amanhã!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Parece uma ideia bem divertida. E acredito que seja difícil ao início ;) acho que vou experimentar um dia deste!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade. Eu como trabalho em terapias energéticas em que o pensamento positivo conta muito, tenho de estar sempre atenta a isso e aí fica-se bem consciente do que as palavras de conotação negativa invadem a nossa vida.é um excelente treino para os nossos filhotes.
    beijocas

    ResponderEliminar