terça-feira, 19 de junho de 2012

Toda eu sou...

ENERGIA


Olá viva!
 
Não é fácil conter-me hoje. Sinto-me especialmente feliz... sinto-me como se toda eu fosse energia.
 
Talvez esteja relacionado com o facto de ter terminado ontem os meus 21 dias do Curso de Reiki nível 1, ou seja, hoje sou oficialmente Reikiana :)
 
Se eu fosse capaz de transmitir o que mudou em mim desde que fiz o curso... sinceramente não sei descrever nem como tentar. É que este curso é à base de coisas que se sentem em silêncio... coisas que se vêm, mas essêncialmente se sentem... e vos garanto é muito bom!!!! :)
 
Acabei de chegar da pesagem semanal.
A Nutricionista desta vez pediu para lá ir passar o ponto 1x por semana para ela acompanhar o processo bem de perto e irmos fazendo as alterações ao plano. Apesar de ainda não ter feito uma semana combinámos para hoje.
 
Pela 1ª vez que ela me passa este plano eu não sinto fome... o que não é bom sinal. É sinal de que o meu organismo já está habituado a comer pouco. O que se traduz em mais uma semana ou outra de queda livre no peso mas depois vem a estagnação... mas não vou pensar nisso por agora. Um dia de cada vez... e a verdade é que ficou registado na minha ficha -1.600kg (em 4 dias).
 
As meninas da clinica bateram palminhas e disseram: melhor é impossível :)
 
Fiquei contente, porque pesar vestida e junto à hora do almoço é sempre assustador para mim. Mas nada mau: 74.5 (e reforço de que estava vestida, com cinto e foi à hora do almoço) ou seja, se me continuar a portar bem amanhã de manhã terei boas noticias da minha balancinha.
 
Menu:
PA - 1 iogurte + 2 kiwis
LM - 1 nectarina
A - Salada fria (pepino, tomate, feijão frade e atum) + nectarina
LT - 2 fatias de meloa (pequena) equivale a metade
J - Sopa de Legumes + queijo fresco + 1 tosta
 
Ontem foi igual à execepção do almoço que foi 1/2sopa de legumes + crepe (alface, ovo, atum e cenoura)
 
Decidimos manter o plano mais uma semana.
Ou seja sem HC diretos.
 
Beijinhos

11 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso! Força! A tua nutricionista onde dá consultas? :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo fim do curso. É tão bom vir ao teu blog e ver tanta energia e boa disposição, não queres dar um bocadinho? Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Alex!

    Hmm mas afinal o plano não era só para seguir durante uma semana?

    Tem cuidado com o que fazes, a sério. Nestas situações comer cada vez menos não é a solução. Eu sei que já perdeste muito peso, mas eu também já o perdi, e sei o quanto é fácil pensar 'parei de perder peso, vou comer menos'.

    Mas essa não é a forma correcta de resolver as coisas, porque o teu metabolismo vai começar a diminuir (por isso é que não tens fome, o teu metabolismo está a poupar porque assume que está em situação de 'fome').

    Espero que não leves a mal as minhas palavras e é claro que cada um sabe de si, mas acredita que qualquer pessoa te dá palmadinhas nas costas, dar puxões de orelhas é que é difícil ;)

    Beijinhos e tem um resto de um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Desde que saibas o que estás a fazer, se te sentes feliz aproveita bem essa sensação :) É ÓTIMA!! :)

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera ter essa energia!!! Quanto á alimentação, eu sou um pouco como tu, para emagrecer tem que ser zero HC. Bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Estás a portar-te mt bem e fico feliz por te sentires tão bem, sem duvida que isso é o mais importante...

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. Faz as coisas em consciencia Alex. De resto tens todo o meu apoio e os meus parabens claro. Beijo

    ResponderEliminar
  8. Olá olá!!
    Muito bom! Estás de parabéns portanto :D
    Gostava muito de fazer um curso desses... Fizeste o teu onde?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Alex também mereces com o esforço que fazes! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Dou-te os parabéns pelo esforço mas acho que andas a comer pouco :/
    Sentes-te realmente com energia durante o dia?

    Beijinho
    Alice

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns Alex pela excelente caminhada.

    Estamos no mesmo barco e chegaremos certamente ao nosso porto pretendido!

    Estás cheia de energia e motivada, vamos conservar esses sentimentos!

    Um óptimo fim de semana!

    Beijinhos

    ResponderEliminar