quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Janeiro já lá vai...

Olá bom dia!!
Tudo bem por aqui??

Por aqui tudo bem :)
E o 1º mês do mês já lá vai... hora de começarmos a fazer o balanço de todos os objetivos e tarefas que delineámos para o ano 2012.

O meu mês não correu mal:
- Planeado ler um livro por mês (Posso considerar Feito! estou quase a acabar o atual, e tendo em conta que dos 3 que estão em lista de espera é o maior e foi o mês que estive mais atrapalhada com o trabalho)
- Planeado fazer visitas às amigas que tinham tido bebe em Dezembro - Feito!
- Planeado fazer uma formação por mês - Feito!
- Planeado colocar de lado 250,00 por mês assim que recebo ordenado: Feito!
- Planeado ser mais original na cozinha - Feito parcialmente ... são coisas que não se podem fazer todos os dias!
- Planeado terminar fecho de contas atempadamente - ainda em curso mas está no bom caminho, o limite é dia 10/02
- Planeado organizar o portatil da empresa de forma a aceder de casa ao pc do trabalho para evitar ao fim de semana ter que fazer 50km a + - Feito!!! Esta semana já tem dado muito jeito!
- Planeado eliminar 2kg ... eliminei 1.800gr ( não cumprido na totalidade, mas não foi muito longe)
- Planeado ir ao ginasio 5 dias por semana - Feito! As vezes que não fiz durante a semana, fiz no fim de semana bike ou passadeira em casa dos pais.
- Lista de compras, e comprar só o essêncial - Feito!
- Reduzir a quantidade de café porque o café subiu para 0.65€????!!!!!! mas o que é isto???? Feito!
- Acompanhamento exemplar às clientes Mary Kay - Feito! e recebi imensos elogios, apesar de não ter feito nada de anormal... eu é que sou mesmo assim :)
- Acompanhar o filhote, mimar e brincar com ele, ter atividades ativas ao fim de semana como andar de bicicleta, correr, jogar à bola - Feito! Todos os sábados e domingos de manhã :))))

Moral da história!
Olho para trás e fico super orgulhosa de mim mesma!

E vocês como vai esse balanço?

Bjs

19 comentários:

  1. É mesmo para ficar! Tantos objectivos e saldo muito positivo. Tenho que fazer uma lista assim.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem linda!! A isso chamasse começar o ano em grande :)
    Para mim o objetivo principal era mesmo retomar o ginásio e mexer-me mais - Feito!! ehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também estou orgulhosa de ti.
    Infelizmente ainda estou um pouco desorganizada. Este mês tive formação e um exame, o que acabou por destabilizar a minha rotina. Estou tentando entrar nos eixos novamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá! :D Acho que nunca comentei o teu blog, mas já o sigo há algum tempo. Acho que és um exemplo de força e persistência, e admiro as tuas conquistas :)

    O teu mês pareceu muito produtivo, e ainda bem que cumpriste os objectivos a que te tinhas proposto :) Eu só deixei um objectivo por cumprir - treinar piano durante mais tempo - mas também foi um mês muito ocupado e estou em fase de exames, logo não me sinto muito culpada ;)

    Beijinhos

    P.S: Também faço listas de objectivos todos os meses, acho que tornamo-nos muito mais produtivas assim :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é que é força de vontade! Keep up the good work!

    ResponderEliminar
  6. Boa!!! Assim é que é!!! Também preciso dessa ordem na minha vida, e vou tê-la, mas só depois de um pormenorzinho resolvido... Parabéns!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Sem duvida que cumpriste praticamente todos os objetos a que te propuseste, parabéns!!! Que o mês de fevereiro corra tão bem como a anterior

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  8. que balanço tão positivo :)
    como sempre um grande exemplo...bjts

    ResponderEliminar
  9. Olá:
    pois...eu faço um balanço ao contrário! De há 8 meses a esta parte, é só engordar:((((((Um dia destes, disseram-me:"Estás tão velha!" Cuida de ti!" É que além de gorda, o meu cabelo estava uma desgraça e nem vontade tenho de me vestir! Nem sei como cheguei a isto! Passei por um divórcio litigioso, criei sozinha uma filha...casei de novo, já estive quase a divorciar-me outra vez, mas, perdoei tudo e precisamente na passagem de ano, resolvemos dar outra oportunidade a nós mesmos, pois temos duas filhas: uma do meu 1ºcasamento, outra deste...Gastei 200mil euros numa advogada, para depois voltar atrás! Continuo com a cabeça cheia de medos, e ele desempregado emigrou para a Noruega, onde um cunhado o ajudou. Está a mandar dinheiro e parece que tudo poderá um dia correr bem, mas nem ir dar aulas tem aquele brilho, que tinha antes! Durmo mal, consolo-me com comida e...já vou com 86 kgs! Ajuda-me. Se puderes, manda-me um plano alimentar e incentiva-me...Roubaram cá de casa, todo o ouro das meninas, do batizado:(((A minha família acusa o meu marido, ele jurou que não...Estou a tentar confiar nele, mas sinto-me sozinha. Diz que volta no verão e só penso: Onde vai depois arranjar trabalho? Mas estarmos longe um do outro também não é vida! Desculpa, tanto desabafo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Pois, as coisas não têm sido fáceis para o teu lado. Quem sabe não estás a caminhar no rumo certo...
      Focaliza-te onde queres chegar e vê isso a todo o momento. e não queiras resolver todos os problemas ao mesmo tempo, porque o resultado que vais ter é nulo.
      Analisa as tuas prioridades e se a prioridade é emagrecer então tens que por de lado todo os teus problemas e focar-te só nesse. Dia a dia, metendo metas curtas e vivendo um dia de cada vez sempre com pensamento positivo e um sorriso nos lábios!
      Um grande beijinho e muita força!

      Eliminar
  10. Boa! Realmente és uma "gaija" cheia de garra. Eu tinha o objectivo de dormir mais, assim o rebento deixe. Temos conseguido, no máximo 5 horas numa noite ou outra, já não é mau ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha olha 5 horinhas seguidas... não te podes queixar não! O Francisco nem se porta muito mal. O meu já tinha uns 18 meses ainda acordava 3 vezes por noite!!

      beijinhos (o Francisco tá um fofo e muito bem disposto!!)

      Eliminar
  11. Mas quantos dias teve o teu mês????
    És a prova viva de que, com organização e força de vontade, podemos fazer o que nos propomos. Eu também ando a tentar delinear objectivos mensais, mas comparados com os teus são uma gota no oceano.
    Beijos grandes!!!

    ResponderEliminar
  12. Epahhh... SOU TUA FÃ!!! Amiga... estou de volta e à espera do teu raspanete!!! ;) Bsitos

    ResponderEliminar
  13. O teu dia tem quantas horas? És uma mulher fantástica! Bjs

    Monica( Alentejo)

    ResponderEliminar
  14. Sabes, o que aconteceu é que eu estava a escrever o post do aniversário do meu filho (que é amanhã...) mas em vez de gravar, publiquei! Qd dei conta fui buscar de novo mas pelos vistos fica nas listas como publicado e não sai.... mas amanhã vais poder aceder ao post certo na altura certa! (hehehehehe, sou mesmo naba nestas coisas...)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaah, já percebi!!!
      Afinal ainda vou a tempo de dar os parabéns ao Dinis :) hehehe so tu!

      bjs

      Eliminar
  15. Quando leio este blog até parece que fico cheia de energia, tal é a energia contagiante da pessoa que o escreve! Adorava ter a tua energia. Vou deixar mais um desafio no meu blog se quiseres participar estás à vontade ;-)

    ResponderEliminar