quarta-feira, 29 de março de 2017

Submersa

Sabem aquela fase em que precisas de tempo para ir ao wc... mas apertas mais um bocadinho, pode ser que dê para aguentar....

É assim que ando esta semana... completamente Submersa em trabalhoooooooooooooo




Levanta a cabeça...Respira e... sigaaaaa continua

Alex

domingo, 26 de março de 2017

Escuta-te ... Bom domingo!


Bom dia alegria!!!!



Olha-te nos teus olhos, escuta a tua voz, sente o teu coração e observa os teus actos.
Quais são os teus pensamentos habituais e como os expressas?
Quando te aproximares de ti próprio, as pessoas que estão à tua volta, desejarão estar contigo.
Sentir-te-ás acompanhado e aceite.

Não te esqueças de te escutar Todos os Dias. 





Bom domingo!

Alex 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Com este tempinho...

Olá Olá!

Quase de fim de semana :)

E com o tempinho que está hoje para estas bandas... está me mesmo a apetecer:


Já tinha como certo não acender tão depressa, mas... não sei nãoooooooooo

Bom fim de semana!

Mudem a rotina, façam algo de diferente!

Alex

quinta-feira, 23 de março de 2017

Apetecer apetece mas....

Bom dia alegriaaaa

Mesmo quem me conhece bem, não conhece esta faceta em mim!

Pode não parecer, mas eu sou viciada em mexer, dançar, cantar...pular. Ás vezes dou por mim a pensar: Ainda vou tirar o curso para dar aulas de step, aerobica etc etc!

Eu adoro dançar com ritmo! Faz-me feliz, faz-me sentir leve, LIVRE!

Nunca segui esta área porque nunca olhei para ela como "profissional" encarei sempre como parte de lazer... enveredei pelas áreas mais cinzentas ... como tanta gente diz (visto que sou da área de numeros, parte contabilidade, controlo financeiro...fiscalidade...) daí sentir tanta necessidade de dar cor á vida!
Não porque eu me sinta como a maioria das pessoas destas áreas... mas é verdade que em todas as empresas por onde passei... eu sempre fui a "louca" a "divertida " a "fora da caixa"

Atualmente, trabalho com phones, (apenas num ouvido) e passo o dia a ouvir musiquinhas boas, e quando surgem mais mexidas eu canto baixinho (mas canto muito muito mal... emito uns sons vá...), eu bato o pé ao ritmo da musica, eu faço movimentos com o pescoço... com os dedos... tudo o mais controlado possível.. porque a grande vontade é levantar e fazer uns passos de dança entre as mesas dos colegas :)))))))))))))))))

Mas pronto.......controla-te menina que...... parece mal!

E por mais que eu não aprecie, não concorde com esta frase.... a verdade é que vivemos em sociedade e em alguns locais convém manter as regras................ se bem que ............. o que gosto mesmo é de infringir  regras :))))))))))))) hahahahah

Beijinhos
Alex

quarta-feira, 22 de março de 2017

Momentos

Bom dia alegria!!!

Momentos que criam boas recordações............... que mais desejamos??

Ontem estava a preparar o jantar, o mais velho a fazer os trabalhos da escola e a preparar-se para o teste que ia ter hoje, a pequena a ver um bocadinho de televisão e quando decido parar tudo e chama-los... vou buscar o telémovel, youtube e... DES PA CI TO

Meninos, vamos fazer uma pausa e vamos... DANÇAARRRRR!!! e eles yeaahhhhh



Dançámos dançámos... e repetimos mais 1 x e ... de volta à rotina, cada um de nós bem mais alegre e mais motivados!

Hoje, a caminho da escola... calho de olhar para trás e vejo a pequena a olhar para o vidro a sorrir... e pergunto: Então?? a menina vai-se a rir sozinha???

Resposta: É que nós ontem dancámos o Despacito... 

e de novo o sorriso rasgou... e os olhos brilharam :)

Há momentos melhores que estes???

ADORO ser a mãe muita maluca (como eles dizem)

Muita maluca sim... mas muita Felizzzzzzz

terça-feira, 21 de março de 2017

Faço tudo com os meus filhos!

Olá!

Uma das coisas que me tem ajudado a não dar desculpas para não fazer as coisas que tenho para fazer e que decidi incluir na minha rotina é:

Fazer tudo com os filhotes!

É facil? nem sempre! Mas é muitooooo divertido!

Eles fazem comigo:
1- Exercicio Fisico

Verdae... este campo é o que sinto mais dificuldade de os incluir, porque se o de 7 anos já acompanha e já se aguenta numa boa caminhada e até numa corridinha, nada como juntar uma trotinete ou bicicleta para animar a situação. 

Só traz beneficios:

     . Brincamos, Rimos, Divertimo-nos
     . Sentimo-nos ativos e com mais energia
     . Intensificamos os laços de mãe/filho
     . Estamos em contacto com a rua, pessoas, natureza, respiramos ar da rua!
    . Gerimos melhor depois os trabalhos de casa, porque fizemos a quebra da rotina na escola... 1º brincamos depois... trabalhamos mais motivamos e energéticos.

Quando estamos os 3, e como a mais pequena ainda nem fez 4 aninhos, não se aguenta tanto.. então altero o percurso.
Faço um mais pequeno, levo uma corda, uma bola, levo-a às cavalitas e faço caminhada mais intensa, ou faço agaxamentos... ou saltitamos, ou corremos de lado ou para trás... ou subimos e descemos muros ou pedras... o importane é tudo o que referi em cima.

Por vezes, deixamos de fazer as coisas porque não temos tempo! 
E esta é das melhores desculpas que damos a nós mesmos! Por exeperiência própria... por vezes 15/20 minutos faz milagres.

E agora que os dias vão ficar um pouco maiores, a desculpa ainda é menos aceite :)

Eu só vejo vantagens!

Ah... e também  trabalhamos o nosso corpo! heheheh

O importante é VIVER :-)







Vou contar todas as coisas que faço e envolvo os meus filhos :)

Alex



Um pouco da nova Alex


Bom dia alegriaaaaa

Ainda não consegui encaixar 100% os momentos para o blog na minha rotina diária, mas estar mais próxima já é muito positivo.

E por falar em rotina... e visto que já há muito que não dou noticias, atualizo os temas que gradualmente já consegui encaixar na minha rotina e já fazem parte de mim :)

- Sou uma mãe presente
- Sou uma esposa presente
- Sou uma funcionária responsável
- Sou feliz
- Faço exercicio
- Cuido da minha alimentação
- Cuido da minha pele e do meu corpo
- Destralho e Organizo a minha casa
- Procuro A casa ou O terreno para A casa
- Sou uma amiga presente
- Sou uma filha e irmã presente
- Escolho as pessoas que quero comigo
- Sou uma continua e eterna aprendiz de auto-conhecimento
 - Leio muito, ouço audios, aprendo sempre alguma coisa a cada dia
- Partilho o que aprendo
- Faço meditação, quando não tenho tempo para as guiadas, fico ali apenas comigo mesma
- Agradeço muito
- Dou atenção a quem me rodeia, ouço muito
- Olho nos olhos
- Sou Consciente e procuro estar atenta ao momento presente


 
 Eu cada vez gosto mais de mim! e não é maravilhoso quando assim é?

Beijinhos

Alex