sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Conquista

Hello!

Há pelo menos 4 meses que não subia para cima da passadeira.

Ando desde então a tentar organizar o meu dia para inserir a caminhada na rotina... ao final do dia, no fim de organizar tudo, vou descansar.. coloco o despertador 1h mais cedo e penso: " amanhã é que é!!! só custa começar!

Chega a hora... o despertador toca... mas a coragem não é suficiente e vem o pensamento: Não! Logo no fim de deitar os miudos é que é...

Chega á noite... quando tudo acalma... depois de 1 dia de trabalho com cerca de 9h horas diarias, mas 2º turno (ir buscar miudos, pao.., fazer jantar... jantar... arrumar tudo... banhos... deitar os miudos...) quem é que a essa hora consegue?

Pois... tenho andado a falar comigo mesma:

Alex... tu és viciada em exercicio... ainda não estás como queres... sabes que só custa começar... porque raio não consegues?

Hoje foi dia!!!



E confesso: foi facil começar??? Não!!!!!!!! Já passavam das 22h qd calcei os tenis... os primeiros 10 minutos... duríssimos... mas depois... começasse a sentir o corpo quentinho... a saltitar de adrenalina e ... o sentimento de missão cumprida é INDISCRITIVEL!

Proud of meeeeeee :)

Aqui está a minha foto de motivação! Vai voltar para varios cantos da casa! :)

Esta sim... é a Alex que eu conheço!

Vamos ver se amanhã consigo vir por outro post com esta motivação e pelo mesmo motivo! :)

Beijinhos e durmam bem!

Alex

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gestão do Tempo vs Metas

Olá olá! 

A semana está a passar a voar. 
Mais um dia... mais uma semana... mais um mês e o tempo vai passando.

Como lidam com isso? 

 Diz a experiência que se efetivamente não planearmos as coisas que pretendemos fazer num determinado espaço de tempo... que quando damos conta olhamos para trás e foi isso mesmo... o tempo passou e nada restou. 


Eu faço os meus balanços diarios... 

Escrevo as coisas mais importantes que quero atingir e analiso se consegui ou não. 

Esforço-me para que não ultrapasse muito tempo de execução. 

E por ai, como gerem a velocidade do tempo vs metas a cumprir? Até já nos vossos cantinhos. 

Obrigada pelo carinho... após tanto tempo ainda estão desse lado! 


Alex

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Olá!!! Ainda anda por aí alguem?

Olá olá! Que reviravolta deu a minha vida neste ano que passou! Agora que tudo está mais calmo vamos ver se me consigoi integrar de novo nas vossas vidas :) Muitos beijinhos e até já nos vossos cantinhos :)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dia de Nutricionista!

Olá olá!

Ontem 25/09 foi dia de Nutricionista.

Tinha -3kg do que a 26/08/2014. O que senti?

Um lado de mim dizia: Só?! rsrsrsrsr nada de especial...
O outro lado de mim dizia: Uau! Parabéns! Afinal de contas o peso andava feito ioo desde Março.

[E é verdade... desde Março que inicio o mês com um peso... em 2/3 semanas elimino 2 ou 3, depois na menstruação pimba... 2 a mais... e lá ando eu de novo o resto do mes para voltar a estaca zero... isto cansa...]

O quê ouvi a palavra "cansa" neste blog???

Cansa, mói mas não mata logo: Toca a mexer!!!! Desistir é que não.

E pronto. Para dizer que afinal até fiquei contente, 3kg afinal de contas até é muitaaaaa bom!!!!!

Cardapio para até 25/10:

PA - 1 iogurte de comer com 1 colher de cereais (fibras)
LM - 1 fruta (de preferência citrina) 2 kiwis, ou 1 laranja ou 2 tangerinas ou ananás
A - carne ou peixe com legumes ou salada
LT1 - 1 iogurte de comer com 1 colher de cereais (fibras)
LT2 - 1 fruta (maçã, pera, pessego, melão, uvas..)
J - Sopa (feita com 1 batata ou 2 pequenas) + queijo fresco
C (só em S.O.S) - gelatina

Não esquecer da água ao longo do dia e do exercício, caminhada 1h ou se for exercicio mais intenso e localizado se for 30 minutos também não é mau.

O Chá não conta como refeição... ou seja, quando inicio estes planos, faço um chá quentinho para 2 saquetas, depois coloco numa garrafa de 1.5l de agua e acabo de encher com água natural, fica morno e vou bebericando sempre que o vicio de comer aperta.

E pronto por agora é tudo!
Até jáaaa

Alex

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Desafio Superado!

Olá olá!
Custou retomar as minhas corridas mas retomei!!!
E a verdade é que só voltei a fazer porque gastei todas as minhas desculpas:
Pensamentos diários: Hoje vou! Hum... agora está a chover, agora a miuda acordou, agora é para fazer o almoço, agora voltou a chover, ah!!! e tenho a roupa para estender... passar... blá blá blá
A verdade é que quando se está uns dias sem fazer exercicio, depois custa a retomar, mas a recompensa é ENORMEEEEE, sabe mesmo bem a sensação de desafio superado!
E foi assim!
Calcei os ténis mais confortáveis e fiz-me à vida!
Hoje: 45 minutos, 520 calorias, +/- 5 km´s
MISSÃO CUMPRIDA! OH YEAHHHHH!!!!
__________________
Alexandra Santos  
Skype: alexandradd2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Huhhhhhhhhuuuu

Oi oi!

Como estava sem pilha na balança e ainda não me tinha conseguido pesar esta semana... passei na nutricionista só para averiguar...

peso de hoje 80.3

Estou quase a despedir-me da casa dos 80!!!

Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)

E por aí como anda essa motivação?!

Beijinhos

Alex

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Hello

Minhas queridas lindonas

Que ausencia!

Mas é assim... chegamos a dada altura que basta estarmos 2 ou 3 dias sem escrevermos o tempo vai passando e quando damos por ela, já passou 1 mês.

Não aconteceu nada... mas os meus filhotes ficaram em casa comigo o mês de Agosto e só esta semana (ontem) regressaram à escolinha.

Além disso, no mês de Agosto tivemos 3 casamentos e no 1º fim de semana de Setembro, a festa dos 5 anos do meu filhote...Ora muito trabalho, muita agitação e acaba sempre por ficar algo para trás.

No desafio, não fui escrevendo mas os resultados existem.

Eu não gosto de prometer nada que não consiga cumprir, por isso, vou tentar estar mais assidua, mas como tenho andado em entrevistas e felizmente (bastantes) basta estar uma manhã fora de casa para já não fazer as coisas que tenho para fazer no computador.

Mas bom.

Hoje não me vou alongar, só para dizer que já estou +/- a voltar às rotinas e espero poder escrever-vos todos os dias ou varias vezes por semana.

O que ando a fazer:
2litros de água por dia
1h caminhada ou exercicio por dia

Alimentação:
8h - 2 kiwis + 1 iogurte + 1colher se sopa de cereais
11h - 1 iogurte ou 1 fruta
13h - carte ou peixe com legumes ou salada
17h - 1 iogurte + 1 fruta
20h - sopa de legumes (com 1 batata) + 1 queijo fresco.
23 ou 24 em SOS - 1 gelatina

Este cardapio é o mais velhinho que tenho (já uso, quando estou para aí virada) desde os meus 21 anos (tenho 35 heheheh) estou a fazê-lo desde 26/08/2014, nesse periodo (21 DIAS) eliminei 3 kilos.

Mas recordo que tive 3 casamentos seguidos em Agosto rsrsrsrsrsr

Beijinhos até já

Alex