Olá olá!
Ontem 25/09 foi dia de Nutricionista.
Tinha -3kg do que a 26/08/2014. O que senti?
Um lado de mim dizia: Só?! rsrsrsrsr nada de especial...
O outro lado de mim dizia: Uau! Parabéns! Afinal de contas o peso andava feito ioo desde Março.
[E é verdade... desde Março que inicio o mês com um peso... em 2/3 semanas elimino 2 ou 3, depois na menstruação pimba... 2 a mais... e lá ando eu de novo o resto do mes para voltar a estaca zero... isto cansa...]
O quê ouvi a palavra "cansa" neste blog???
Cansa, mói mas não mata logo: Toca a mexer!!!! Desistir é que não.
E pronto. Para dizer que afinal até fiquei contente, 3kg afinal de contas até é muitaaaaa bom!!!!!
Cardapio para até 25/10:
PA - 1 iogurte de comer com 1 colher de cereais (fibras)
LM - 1 fruta (de preferência citrina) 2 kiwis, ou 1 laranja ou 2 tangerinas ou ananás
A - carne ou peixe com legumes ou salada
LT1 - 1 iogurte de comer com 1 colher de cereais (fibras)
LT2 - 1 fruta (maçã, pera, pessego, melão, uvas..)
J - Sopa (feita com 1 batata ou 2 pequenas) + queijo fresco
C (só em S.O.S) - gelatina
Não esquecer da água ao longo do dia e do exercício, caminhada 1h ou se for exercicio mais intenso e localizado se for 30 minutos também não é mau.
O Chá não conta como refeição... ou seja, quando inicio estes planos, faço um chá quentinho para 2 saquetas, depois coloco numa garrafa de 1.5l de agua e acabo de encher com água natural, fica morno e vou bebericando sempre que o vicio de comer aperta.
E pronto por agora é tudo!
Até jáaaa
Alex
Cada dia é uma oportunidade de fazer diferente, mas... Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Desafio Superado!
Olá olá!
Custou retomar as minhas corridas mas retomei!!!
E a verdade é que só voltei a fazer porque gastei todas as minhas desculpas:
Pensamentos diários: Hoje vou! Hum... agora está a chover, agora a miuda acordou, agora é para fazer o almoço, agora voltou a chover, ah!!! e tenho a roupa para estender... passar... blá blá blá
A verdade é que quando se está uns dias sem fazer exercicio, depois custa a retomar, mas a recompensa é ENORMEEEEE, sabe mesmo bem a sensação de desafio superado!
E foi assim!
Calcei os ténis mais confortáveis e fiz-me à vida!
Hoje: 45 minutos, 520 calorias, +/- 5 km´s
MISSÃO CUMPRIDA! OH YEAHHHHH!!!!
__________________
Alexandra Santos
Skype: alexandradd2014
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Huhhhhhhhhuuuu
Oi oi!
Como estava sem pilha na balança e ainda não me tinha conseguido pesar esta semana... passei na nutricionista só para averiguar...
peso de hoje 80.3
Estou quase a despedir-me da casa dos 80!!!
Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)
E por aí como anda essa motivação?!
Beijinhos
Alex
Como estava sem pilha na balança e ainda não me tinha conseguido pesar esta semana... passei na nutricionista só para averiguar...
peso de hoje 80.3
Estou quase a despedir-me da casa dos 80!!!
Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :)
E por aí como anda essa motivação?!
Beijinhos
Alex
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Hello
Minhas queridas lindonas
Que ausencia!
Mas é assim... chegamos a dada altura que basta estarmos 2 ou 3 dias sem escrevermos o tempo vai passando e quando damos por ela, já passou 1 mês.
Não aconteceu nada... mas os meus filhotes ficaram em casa comigo o mês de Agosto e só esta semana (ontem) regressaram à escolinha.
Além disso, no mês de Agosto tivemos 3 casamentos e no 1º fim de semana de Setembro, a festa dos 5 anos do meu filhote...Ora muito trabalho, muita agitação e acaba sempre por ficar algo para trás.
No desafio, não fui escrevendo mas os resultados existem.
Eu não gosto de prometer nada que não consiga cumprir, por isso, vou tentar estar mais assidua, mas como tenho andado em entrevistas e felizmente (bastantes) basta estar uma manhã fora de casa para já não fazer as coisas que tenho para fazer no computador.
Mas bom.
Hoje não me vou alongar, só para dizer que já estou +/- a voltar às rotinas e espero poder escrever-vos todos os dias ou varias vezes por semana.
O que ando a fazer:
2litros de água por dia
1h caminhada ou exercicio por dia
Alimentação:
8h - 2 kiwis + 1 iogurte + 1colher se sopa de cereais
11h - 1 iogurte ou 1 fruta
13h - carte ou peixe com legumes ou salada
17h - 1 iogurte + 1 fruta
20h - sopa de legumes (com 1 batata) + 1 queijo fresco.
23 ou 24 em SOS - 1 gelatina
Este cardapio é o mais velhinho que tenho (já uso, quando estou para aí virada) desde os meus 21 anos (tenho 35 heheheh) estou a fazê-lo desde 26/08/2014, nesse periodo (21 DIAS) eliminei 3 kilos.
Mas recordo que tive 3 casamentos seguidos em Agosto rsrsrsrsrsr
Beijinhos até já
Alex
Que ausencia!
Mas é assim... chegamos a dada altura que basta estarmos 2 ou 3 dias sem escrevermos o tempo vai passando e quando damos por ela, já passou 1 mês.
Não aconteceu nada... mas os meus filhotes ficaram em casa comigo o mês de Agosto e só esta semana (ontem) regressaram à escolinha.
Além disso, no mês de Agosto tivemos 3 casamentos e no 1º fim de semana de Setembro, a festa dos 5 anos do meu filhote...Ora muito trabalho, muita agitação e acaba sempre por ficar algo para trás.
No desafio, não fui escrevendo mas os resultados existem.
Eu não gosto de prometer nada que não consiga cumprir, por isso, vou tentar estar mais assidua, mas como tenho andado em entrevistas e felizmente (bastantes) basta estar uma manhã fora de casa para já não fazer as coisas que tenho para fazer no computador.
Mas bom.
Hoje não me vou alongar, só para dizer que já estou +/- a voltar às rotinas e espero poder escrever-vos todos os dias ou varias vezes por semana.
O que ando a fazer:
2litros de água por dia
1h caminhada ou exercicio por dia
Alimentação:
8h - 2 kiwis + 1 iogurte + 1colher se sopa de cereais
11h - 1 iogurte ou 1 fruta
13h - carte ou peixe com legumes ou salada
17h - 1 iogurte + 1 fruta
20h - sopa de legumes (com 1 batata) + 1 queijo fresco.
23 ou 24 em SOS - 1 gelatina
Este cardapio é o mais velhinho que tenho (já uso, quando estou para aí virada) desde os meus 21 anos (tenho 35 heheheh) estou a fazê-lo desde 26/08/2014, nesse periodo (21 DIAS) eliminei 3 kilos.
Mas recordo que tive 3 casamentos seguidos em Agosto rsrsrsrsrsr
Beijinhos até já
Alex
segunda-feira, 21 de julho de 2014
Semana 3 - Tomei uma decisão!
Olá olá!
E já estamos na semana 3 do desafio... isto passa mesmo a correr! E é nestas pequenas reflexões que temos a certeza absoluta que se não fizermos um plano e pequenas metas para alcançar um objectivo, chegamos ao fim e nada fizemos...
E é isto que me deixa orgulhosa. Porque embora com alguns pequenos desvios, quando é para ser... FOCO-ME e É!
Resumo desta semana:
Como planeei na semana passada, ia aumentar a intensidade dos treinos. E assim fiz. Em vez de fazer 1h de caminhada, independentemente do tempo que demoro, não terminei o treino sem que chegasse às 500 calorias gastas.
Ora, quem está fora pode achar que se faz bem, mas nem por isso. Uma boa caminhada de 1h gastava no máximo 350 calorias. Neste novo formato, faço picos intensos (corrida velocidade 10) no inicio 3 a 5 minutos enquanto estou fresca, depois vou alternando 1 a 2 minutos de corrida velocidade 10 e depois 1 a 3 minutos de caminhada rápida e de elevação entre os 4 e 8.
O que noto:
Os músculos sentem-se muito mais;
A energia intensificou-se a olhos vistos;
A resistência está cada vez a ser melhor, e isto ainda é o principio dos princípios... :)
Melhorias na celulite
Esta experiência de treino intenso é para continuar. :)
O peso esta semana, não apresenta alterações devido "aquela fase"...:)
Beijinhos
Alexandra Santos - Skype: alexandradd2014
Visita-me no nosso espaço: blog.viveintensamente.com
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Semana 2 - Tomei uma decisão!
Oláaaa
Como o prometido é devido, aqui estou eu a apresentar os resultados da semana 2 do desafio: TOMEI UMA DECISÃO!
Ora na segunda semana, o peso eliminado no total foi 1,5kg, o que a meu ver, depois de já ter eliminado 27 não é nada mau.
Habitos que tive:
- Todos os dias caminhei pelo menos 3km´s. Uns dias fiz 6km´s e outros 8km´s, por isso as médias de caminhada estão OK.
- Bebi alguma água. Em média 2lts por dia. É pouco... tenho que aumentar
- Excessos alimentares... no dia do meu aniversario fiz um jantar menos cuidado. O marido fez surpresa e levou-nos a jantar fora e não tive a coragem de fazer a desfeita e de comer só a sopinha.
A melhorar:
- Introduzir corrida no exercicio diário
- Introduzir exercicios localizados (braços, pernas e abdomen)
- Aumentar a quantidade de água por dia
- Continuar a melhorar as refeições principais... aumentar a quantidade de legumes ou salada.
Por hoje é tudo.
Espero que o teu desafio também esteja a correr bem!
Beijinhos!
__________________________________
Alexandra Santos - Skype: alexandradd2014
http://viveintensamente.com/cap_&ad=postempower
Visita-me no nosso espaço: blog.viveintensamente.com
http://viveintensamente.com/cap_&ad=postempower
Visita-me no nosso espaço: blog.viveintensamente.com
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Semana 1 - Tomei uma decisão!
Olá viva!
Venho hoje fazer um post diferente :)
Na passada semana, fiz um comprometimento comigo mesma Aqui.
Esta semana, fiz este video :)
Conto com a vossa ajuda nesta caminhada!
Resumo da semana 1:
- 0.800 kg eliminados
- média de 2lts de água por dia
- média de 4 km´s por dia
_________________________________________________________________
Alex
http://viveintensamente.com/?p=cap_&ad=muralxnd
Venho hoje fazer um post diferente :)
Na passada semana, fiz um comprometimento comigo mesma Aqui.
Esta semana, fiz este video :)
Conto com a vossa ajuda nesta caminhada!
Resumo da semana 1:
- 0.800 kg eliminados
- média de 2lts de água por dia
- média de 4 km´s por dia
_________________________________________________________________
Alex
http://viveintensamente.com/?p=cap_&ad=muralxnd
Subscrever:
Mensagens (Atom)





