Cada dia é uma oportunidade de fazer diferente, mas... Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!!
quarta-feira, 2 de abril de 2014
É o teu caso? Então... bora lá!
Bom dia alegria!!!
E não é que é verdade?
Se sentes que coisas boas não acontecem na tua vida, é porque não estás a fazer o suficiente... Atreve-te e sai da tua Zona de Conforto:
Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!
E não é que é verdade?
Se sentes que coisas boas não acontecem na tua vida, é porque não estás a fazer o suficiente... Atreve-te e sai da tua Zona de Conforto:
Como sair da zona de conforto?
O que é zona de conforto? A zona de conforto pode ser entendida como uma série de comportamentos que adotamos por costume.
Encontra-se na zona de conforto, quem está perfeitamente acomodado à sua rotina, quem não arrisca e aceita as coisas como elas estão.
Se você trabalha no mesmo emprego há algum tempo, mesmo estando insatisfeito com ele, provavelmente você está na sua zona de conforto.
Se você tem vontade de conhecer pessoas interessantes para se relacionar, mas não faz nada para que isso aconteça, é outro sinal de que você está na sua zona de conforto.
Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!
terça-feira, 1 de abril de 2014
Dicas para se ter uma melhor qualidade de vida!
Hello!!!!
Alguns hábitos, bem simples podem ajudar a manter a qualidade das nossas vidas, evitando inclusive problemas de saúde.
Aqui vão 10 dicas que podem ajudar a manter o seu bem estar físico e emocional. Vale a pena tentar!
Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Na hora de comer, procure não assistir à televisão, falar sobre coisas desagradáveis ou pensar em problemas que precisam ser solucionados.
2 – Harmonize a sua casa
Para começar abra portas e janelas e deixe o ar e a luz entrarem. Assim, você ajuda a energia positiva a circular. Além disso, faça periodicamente uma boa limpeza e uma arrumação caprichada nos armários e gavetas. Se desfaça de tudo aquilo que não vai mais ser usado e guarde apenas o que for realmente útil ou importante. Objetos velhos e sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente e podem trazer recordações desagradáveis.
3 – Fique atento a você mesmo
Por mais agitado que seja o seu dia-a-dia, tente escutar os seus próprios pensamentos. Dê atenção aos seus desejos e necessidades e procure descobrir o que é realmente importante para você no momento. Tente perceber também se seus pensamentos são, em sua maioria, negativos ou positivos. Pensamentos ruins atraem situações com a mesma carga de negatividade, enquanto os positivos podem realmente tornar tudo muito mais fácil. Além disso, ouvir a si mesmo é a melhor forma de exercitar o autocontrole.
4 – Utilize seus talentos
Busque equilíbrio e crescimento utilizando seus dons e canalizando esses talentos com o objetivo de tornar melhor a sua vida e a de todos que o cercam. Não desperdice sua energia criativa.
5 – Pratique alguma atividade física
O mais importante é escolher alguma atividade com a qual você se identifique. Assim fica mais fácil seguir um programa sem que ele se torne um sacrifício. Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar e disposição. Atividades bioenergéticas como a yoga, a dança do ventre e o tai chi chuan, também podem ser interessantes para equilibrar o corpo e a mente.
6 – Faça meditação
A meditação é a técnica capaz de tratar o corpo e a mente em conjunto. Com várias técnicas e rituais diferentes, essa prática pode ser muito útil e agradável, tornando-se uma ferramenta importante para o seu crescimento pessoal e espiritual. Ela pode ajudá-lo a identificar suas reais prioridades, tornando-o uma pessoa mais segura e objetiva. Além disso, desenvolve a concentração, a memória e a intuição.
7 – Nunca perca os seus objetivos
Planeje, trace metas, tenha sempre objetivos materiais e, principalmente, espirituais. Nunca desista antes de alcançar o que procura e esteja sempre disposto a se superar e a crescer espiritualmente.
8 – Estabeleça contato com a natureza
Não deixe nunca de visitar locais onde a natureza predomina. Vá à praia, tome um banho de cachoeira, reserve um tempo para passear em áreas verdes. A harmonia com a natureza é fundamental para o seu equilíbrio emocional.
9 – Aceite a vida
Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver a seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade e em tudo mais que estiver a sua volta.
10 – Reze do modo que preferir
Independente de qual for a sua religião e as suas crenças, procure conversar sempre com Deus. Escolha um momento tranquilo e procure esquecer outras preocupações nessa hora. Isso lhe trará tranquilidade e paz de espírito.
quinta-feira, 20 de março de 2014
4/56
Olá viva!!!
E hoje a minha caminhada matinal foram 6 belos kilometros com esta musiquinha de fundo!
É sempre a bombar!!!
Ao fim de 4 dias, noto alguma coisa???
SIMMM
Querem um exemplo?
Já consigo desafiar o meu filho a subir as escadas a correr para ver quem chega primeiro... e sem chegar ao cimo com os bofes de fora!
terça-feira, 18 de março de 2014
2/56
Bom dia alegria!
É com muita energia que vos aqui venho dizer que a caminhada de hoje já está!
Objetivo até 17/05/2014 - 300 km´s
17/03/2014 - 10 km´s
18/03/2014 - 5 km´s
Ou seja, faltam 285km!
Hoje não sei se consigo fazer á tarde, porque tenho a casa de pantanas! ahahahah
Por isso vou gastar energias a arrumar papelada e brinquedos!
Muitos beijinhos e espero que também vocês estejam a ser capazes de alcançar todos os objetivos a que se propõem.
Beijinhos e até já!
Alex
É com muita energia que vos aqui venho dizer que a caminhada de hoje já está!
Objetivo até 17/05/2014 - 300 km´s
17/03/2014 - 10 km´s
18/03/2014 - 5 km´s
Ou seja, faltam 285km!
Bora láaaaaaa!!!
Hoje não sei se consigo fazer á tarde, porque tenho a casa de pantanas! ahahahah
Por isso vou gastar energias a arrumar papelada e brinquedos!
Muitos beijinhos e espero que também vocês estejam a ser capazes de alcançar todos os objetivos a que se propõem.
Beijinhos e até já!
Alex
segunda-feira, 17 de março de 2014
2ª Parte do Dia 1/56
Hello!!!
E como o dia hoje, para mim, está a chamar ativamente pelo exercício... informo que acabei agora mesmo a segunda caminhada do dia, ou seja, de novo +5km´s.
Dia 1/56 - 10 km´s :)
E fiquem a saber que o sentimento é de Missão Cumprida (mais que cumprida)
Assim por alto fiz umas contas... 8 semanas dão +/- 56 dias, ora com a média de 5km´s por dia, diria que a minha meta está daqui a cerca de 300 km´s.
E o meu sentimento hoje é: quanto mais depressa chegar mais depressa terei a minha recompensa!
Faltam 290km´s!
E como o dia hoje, para mim, está a chamar ativamente pelo exercício... informo que acabei agora mesmo a segunda caminhada do dia, ou seja, de novo +5km´s.
Dia 1/56 - 10 km´s :)
E fiquem a saber que o sentimento é de Missão Cumprida (mais que cumprida)
Assim por alto fiz umas contas... 8 semanas dão +/- 56 dias, ora com a média de 5km´s por dia, diria que a minha meta está daqui a cerca de 300 km´s.
E o meu sentimento hoje é: quanto mais depressa chegar mais depressa terei a minha recompensa!
Faltam 290km´s!
Não importa quando chego, mas estou a caminho!
Missão Derrete - 8 semanas!
Olá bom dia!
Virei falar convosco com frequência, mas já estou ansiosa por vos contar tudo ao fim das 8 semanas!! :)
Agora vou ali comer as minhas avelãs e beber o meu chá verde e já volto! :))))))))))))))
Alex
Como estão as pequenas por aqui?
Por aqui tudo bem :) Neste momento tenho todas as celulazinhas do meu corpo aos saltinhos, acabei de fazer os meus 5km´s de hoje, deu +/- 50 minutos.
Enquanto estava na passadeira a pensar nos meus objetivos, surgiu-me a ideia
Missão Derrete! ahahahahahahha
Então propus-me a mim mesma fazer 5km´s por dia nas próximas 8 semanas (até ao Batizado da minha princesa).
Não vou por qualquer objetivo em kilos, apenas garantir que faço 5km´s por dia.
O que pretendo com isto?
- Aumentar a atividade física
- Aumentar a resistência
- Diminuir volume
- Tonificar e delinear o corpo
- Libertar tudo o que não me pertence!
Virei falar convosco com frequência, mas já estou ansiosa por vos contar tudo ao fim das 8 semanas!! :)
Agora vou ali comer as minhas avelãs e beber o meu chá verde e já volto! :))))))))))))))
Alex
Subscrever:
Mensagens (Atom)


