quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os próximos 40 dias

Olá olá!
 
Bem sei que a blogoesfera está quase parada mas eu não... ando em completa movimentação :)
 
Quem já me conhece sabe bem que funciono com "clicks" e quando eles surgem, não há a mínima hipótese de desperdiçar...
 
Estava eu ontem a pensar na minha vidinha... e que daqui a nada estou de volta ao trabalho... faltam precisamente 40 dias! Ora pouco mais de 1 mês...
 
Então, achei importante, colocar essa data como FOCO, para próxima meta nesta luta!
 
Assim, e sem grandes exageros, a minha meta é eliminar 4kg até lá, média de 100 gramas por dia..
 
Fácil? Impossível? Não sei... a ver vamos... é que se no 1º mês eliminei 6kg, no 2º mês já só eliminei 2, e no 3º que ainda está em curso as expetativas também não são assim tantas (faltam 9 dias), por isso senti ontem que tinha que dar um abanão a mim mesma!
 
Tal não foi o abanão que a decisão foi: Não é segunda feira... é hoje mesmo que RE-começo!
 
Então ontem foi o dia 1/40, com 94 kilos.
 
A manter a cada dia que passa:
- 2 litros de água
- cerca de 1h de exercício
- comer de 3 em 3 horas
- mais legumes (refeições apenas com legumes e proteínas)
- frutas (sempre que apetecer uma coisinha menos saudável... frutinha também é bom!)
 
 
Isto parece que é sempre mais do mesmo... mas o certo é que começamos cheias de força e quando damos conta, já andamos a comer pão às refeições, batatas e arroz junto, sobremesas, etc etc... não fazemos exercício há uma semana (porque mantemos a ideia do... ah e tal... é só hoje...) e claro, olhamos para trás e o peso mantem-se... se é que não aumenta um bocadinho para nos por em pânico...
 
Bora lá!!!!!!!!
 
Ontem estava doida de todo!
Fiz 1h de passadeira + 30 minutos a dançar kuduro do Don Omar com o meu pequeno e depois já que estava bem quente e bem molhadinha já... achei que devia ir correr, e consegui correr 10 minutos sem parar!
Ora para mim, antes de engravidar isto era pinuts, mas agora com 20 kilos a + a cena não é bem a mesma... :)
 
Fiquei muito orgulhosa de mim!
 
Peso de hoje 2/40 - 93.2 kilos...
 
E assim espero que continue!!!
 
Ahhhh, o click surgiu quando estive a matar saudades da minha viagem aos Açores, há 2 anos... quando já tinha voltado à minha forma física, após ter o Duarte, ou seja tinha acabado de alcançar a meta dos -42.5 kilos....
Ontem, estive de volta das fotos e disse: eu SOU assim, por isso caminho até mim de novo!
 
Beijinhos e até já!!!
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

E já lá vão 3 Meses

:) Verdade!

Faz hoje 3 mesinhos que a minha princesa deu o ar de sua graça!

Para mim começa hoje uma nova etapa!
 
Os primeiros 3 meses para mim eram completamente prioritários a ela... prioridade: LEITE MATERNO.
Vou continuar a amamentar claro! Mas quero começar a minha dieta mais a sério... espero que não interfira nada...  mas caso interfira, já não me sinto completamente responsável... até porque do mano dela, só fiz dieta a sério no fim de deixar de amamentar... e a verdade é que assim que começamos a trabalhar a mama vai à vida... o stress do trabalho é muito pior do que qualquer restrição alimentar...
 
Assim o dia de hoje será assinalado por:
PA - 1 fatia de melão + 1 iogurte com 1 porção de cereais
LM - 1 pêssego
A - Salada com peito de frango desfiado
LT - 1 galette de milho com queijo + 1 fatia de melão + Chá
J - Sopa de Legumes + queijo fresco + 1 galette de milho
 
Nunca esquecer 2 litros de água + caminhada de cerca de 45 minutos!
 
Beijinhos

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Em modo... férias!!! :)

Olá olá!
 
Não estranhem a minha ausência, mas o mês de Agosto está a ser para mim umas férias maravilhosas!
 
Quase sempre o inesperado é o mais gostoso e sou prova disso mesmo!
 
Decidi que o meu filhote mais velho não ia à escolinha nenhum dia este mês e agarrei o desafio de ficar com os meus 2 filhotes 24h por dia!
 
A Diana, com cerca de 3 meses ainda me aguento. Agora o Duarte, quase com 4 aninhos... haja energia que aguente! Este rapaz foi feito a mexer de certeza! Ahahahahah
 
Não me vou alongar, apenas vim dar noticias...
 
Apesar de não andar a cometer loucuras mem abusos, não tenho grandes novidades do peso... mas confesso que não estou a stressar, simplesmente porque este mês estou de FÉRIAS!!!
 
Ora, aproveitar tudo tudo com os meus filhotes porque daqui a pouco mais de um mês acaba a licença de maternidade...
 
Beijinhos e DI VIR TAM-SE!!!
 
SEJAM FELIZES!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

31/07/2013 - As minhas Conquistas

Olá!

Cá estou eu de novo para contar as minhas conquistas, ao fim de 2 meses e poucos dias deste percurso após 2ª gravidez.
 
Então, cá vai!
 
Peso eliminado real: -15kg,
no entanto...
não quero ser injusta nem comigo nem convosco, e só conto o peso após maternidade (dia a seguir a estar em casa).
 
Desta forma, conto com -9 kg!
 
Medidas:
                                              a 31/05/2013         a 31/07/2013          Diferença
Braços (Esq./ Dir.)                     38 / 38                  36 / 36                   -2 / -2
Abdómen                                      97                          90                         -7
Barriga                                         129                        117                        -12
Anca                                            148                        136                         -12
Coxa (Esq./ Dir.)                        85 / 84                   81 / 77                  -4 / -7
Joelho (Esq./ Dir.)                      52 / 50                  45 / 45                   -7 / -5
Barriga Perna (Esq./ Dir.)          46 / 46                  43 / 42                   -3 / -4
                                                                                                  Total  -65 cm´s
 
 
Ora... e o que sinto depois de tudo isto???
 
Uma grande ALEGRIA! :)
 
Comprei pela 1ª vez, calças normais (sem ser de gravida e sem elástico na cintura), digamos que mesmo após esta grande conquista, a minha luta começa agora, pois só agora consigo ter algo em concreto para comparar e sentir a ficar GRANDE!!!!!
 
As calças que tenho andado são elásticas, ou seja apesar deste centímetros todos a menos, não notava grande diferença nelas, agora preparem-se porque vou começar a tirar fotos com as mesmas calças até ao fim! :)
 
Já me estou a ver só numa perna ahahahahahah
 
E eis as diferenças físicas:
 
 
 
Tirei mais mas ficaram tremidas, e está na hora da maminha da minha pequena... posto mais pra o próximo mês! :)
 
 
Beijinhos e sejam Felizes!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mes 2

Olá olá!

E ao fim de 2 meses de dedicação, o resultado é -9,3kg!

Acho sinceramente que não me posso queixar! :)

Apesar de ter posto média de 5kg por mês (exagerada, não??)

Estou contente comigo mesma!

Parabéns a mim!!!!

No entanto... e como "fechar meses" a 25 não dá com nada... e estou tão próxima do meu objetivo dos -10 kg... vou alterar o meu prazo para 31 de Julho e ver ser até lá estas 0.700gr vão à vidinha delas!

E passo a ter meses de conquistas normais... de 1 a 31 :)

E a contagem decrescente começa agora mesmo! Venham os próximos 6 dias... xô pelo menos estas 700 gramas!!!! ahhahaah

beijinhos e até breve!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Semana 8

Olá princesas!

Como estão?

Eu estou ótima! A semana passada não vim dar noticias, mas esta menina é a responsável pela minha ausência :)


 
Está uma comédia esta menina.
Dormir é mentira, já só quer é laró! :) Daí, entre fazer as coisas de casa, mimos com o mano mais velho, refeições, passadeira, compras, roupas, articulação com o trabalho etc etc... sobra muito pouco tempo... e pronto, acho que estou desculpada! :)
 
De resto... está tudo a correr bem, continuo a perder volume, e o peso, diminui mas a uma velocidade menor. Estou a fazer uma média de 500gr por semana... não é excelente... mas o importante é descer!
 
Eu esqueço-me que dou mama... lol ora, as hormonas ainda não estão normalizadas, mas como sabem não posso por em causa a maminha da minha princesa!
 
Têm mostrado preocupação por causa de estar a dar mama, mas eu como de tudo na mesma.
Apenas não abuso. Apenas como pão ao pequeno almoço. Não como doces. E como apenas de 3 em 3 horas e o que estava previamente definido, ou seja, não há lanches surpresa.
 
Se tenho um jantar ou um lanche fora, como antes de ir, depois lá acompanho apenas em uma coisa.
 
Bebo no mínimo 2 litros de água por dia e faço 45 minutos diários de passadeira.
 
Este é o meu plano enquanto amamento.
 
Tenho leitinho, e não noto com isto nem mais leite nem menos. A menina está a aumentar bem e não choraminga no fim. Aguenta cerca de 3h sem voltar a comer, por isso sinal que o leitinho a alimenta bem, certo?
 
Ah... hoje estou assim:
 

 
Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!





sexta-feira, 5 de julho de 2013

Semana 6

Bom dia Alegriaaaaaa!

Que dia maravilhoso está lá fora!!! Quente??? Quentíssimo, por estas bandas já vão 35º e ainda estamos na parte de manhã!!
 
Hoje faz 6 semanas que comecei este percurso, e o resultado é -7.2kg
 
 
A foto já tem uns dias, pelo que já se nota hoje, menos um cadinho de volume, ainda assim, não deixa de se notar já uma grande diferença!
 
Estava assim há 3 semanas:
 
 
 
Têm-me perguntado as adaptações que fiz à dieta dos 31 dias, visto que estou a amamentar, então, essencialmente o que faço é:
 
PA - Pão com manteiga com caneca de leite com café ou 2 kiwis + iogurte + uns flocos de cereais (mudo a fruta) melão, laranja... consoante o apetite.
LM - 1 gelatina + 1 ovo cozido, ou cenoura com fatia de fiambre de peru (lanches sugeridos do livro)
A - Carne ou peixe com legumes cozidos ou saladas (feijão verde ou brócolos)
LT - 1 galete de milho com 1 fatia de fiambre de peru e uma fruta.
J - Sopa normal (com batata) e a seguir 1 queijo fresco com 1 galete ou tosta
Ceia ou durante a noite visto que como amamento, por vezes tenho um apetite ou vontade de comer heheheh, então como uma gelatina, fico bem e não faz mal...
 
Bebo cerca de 2lts de água por dia e
Faço 45 a 60 minutos de caminhada por dia, TODOS os dias desde o dia 1/07/2013. Até aqui as visitas frequentes ainda não permitiam, agora continuam mas eu já sei dizer: " A essa hora não me dá jeito!"
 
Não tenho que me justificar!!! faço a minha caminhada, tomo o meu banho e fico fresca para receber pessoas!
 
Nota: No meu dia de anos... houve bolo de aniversario, mas não comi fatia de bolo! :-)
 
Beijinhos
 
Alex