sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semana 4

Bom dia Alegria!!!

E cá estamos nós à porta de mais um fim se semana!

Hoje a minha filhota faz 1 mesinho.
Hoje o meu afilhado mais velho faz 19 anos
Hoje começa o Verão
Hoje vou a festinha da minha afilhada Joana
Hoje é a semana 4 deste percurso
Hoje tenho 5.8kg a menos que há 4 semanas atrás
Hoje estou feliz
Hoje vou fazer tudo para continuar a ser feliz... :)


Beijinhos e bom fim de semana!!

Alex

quinta-feira, 20 de junho de 2013

xiuuuuuu

Hello!!!

-1.100kg numa semana é mau??

xiuuuuuu....... ainda pode ser mais ... o dia oficial de pesagem é só amanhã.... :)

Continuo muitooooooooooo motivada!

E... a portar-me 5 estrelas!!! ui... estou tão orgulhosa de mim!!!! ahahahahahah

Alex

quarta-feira, 19 de junho de 2013

E o 1º almoço já saiu!

Boas!!!!
 
Estou super entusiasmada!
 
Tal como assunto do post anterior: Comecei hoje a Dieta dos 31 dias!
 
Como estou a amamentar, é bem possível que não possa seguir a 100%, mas claro, isso vou adaptando, consoante o organismo vai falando.
 
Uma coisa posso adiantar: Estou empolgada!!! e porque vou ter uma segunda mais valia nisto tudo, que é aprender a variar na cozinha!!!
 
Eu gosto de cozinhar, mas não sou muito inovadora ou original, e posso dizer que o almoço de hoje já saiu! e gostei imenso do resultado final :-)
 
Simples, rápido, diferente, saboroso e sem fome!!
 
Então hoje:
 
PA - Pão com 2 fatias de fiambre de peru
LM - Não fiz porque o pequeno almoço foi tarde
A - Bifinhos enrolados com fiambre e mozarela, acompanhado de salada de alface
LT - gelatina + ovo cozido
J - Gambas com gengibre
 
 
Tenho que me habituar a tirar foto das refeições :)
 
Agora vou dar uma orientada na casa e roupas e depois vou fazer uma caminhada.
 
Beijinhos até já!!!
 
(tenho a certeza que até sexta vou mexer a balança!)
 
xiuuuuuuu ;-)
 
 

Consequências :-) e Dieta dos 31 dias

Olá bom dia!

Quase ao fim de uma semana de andar a alterar a minha atividade física (trocar as caminhadas  pelas corridas) pois que venho aqui contar as consequências:
 
- Nesta fase em que estou não resulta muito bem!!!! :) Então antes que comece a desanimar... toca de alterar os planos!
 
Então e porquê???
 
Admito. Nesta fase preciso de Perder kilos, volume e gordura logo... as corridas vão acelerar o organismo certo... mas demasiado! Então o que tenho sentido nestes 4/5 dias??? FOME!!!!!!!!!! ah pois é!!!
 
Então digamos que me sinto melhor fisicamente, porque sinto-me mais ativa, no entanto com mais apetite, e a dar mama... o resultado é que não estou a diminuir o peso!
 
Se já identifiquei o problema vou corrigir de imediato!
 
Então além dessa alteração, voltas às caminhadas SÓ!!!! correr só daqui a -20kilos hahahahah
 
E...outra novidade é que vou iniciar a dieta dos 31 dias!
 
Comprei o livro ainda estava gravida, para ir analisando como funcionava e ontem decidi que ia fazer umas comprinhas de acordo com as sugestões dadas (obviamente que terei que adaptar algumas coisas, mas não há-de ser nada!)
 
Vou contar o dia de hoje como dia 1 (apesar dela sugerir começar as segundas feiras) mas não tenho paciência até lá! decidi começar e para mim quando penso em alguma coisa tem que ser já!!! :)
 
Já alguma de vocês fez? e que tal??
 
Só comigo, sei que fizeste e estás a gramas do teu grande objetivo!!! PARABÉNS!!
 
Beijinhos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O que fazer??

Olá olá!

O que fazer quando se tem uma horita livre???

Um aquecimento com uma boa caminhada de 15 minutos + uma corridinha de 20 minutos + 10 minutinhos para um banhinho + cremes e voltar a vestir para ir buscar o  piolhito à escolinha.

A mais pequena está difícil de se ficar... vou acreditar que com as batidas da corridinha, acalma :)

Fácil?? Não!!!

E quem disse que é fácil ser bela?? Hum??? :)

Bora lá!!!

Vejo esta blogoesfera muito parada!!! ai ai ai

Beijinhos!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semana III

Bom dia!!!
 
Aqui estou eu em mais uma semana!
 
Faz hoje 3 semanas que iniciei este meu percurso (difícil) mas cheio de sucesso, não tenho dúvidas! Caso tivesse não lutaria desta forma!
 
Em 3 semanas vão 4.7kg, acho muito razoável. Estava a espera de mais nesta semana, mas não mesmo assim não posso ficar descontente. Porque tenho consciência tranquila que fiz tudo direitinho, logo não cedeu á bruta, vai mais devagar... mas até parece que 2 kilos numa semana é pouco!!! Eu é que sou muito exigente!!
 
Tenho consciência que lá mais para a frente nem consigo eliminar esse peso num mês inteiro... mas estou preparada para isso!
 
Estado de espirito:
- Motivada!!!
Confesso que por vezes (escassos minutos do dia) me passam pensamentos do tipo: Fogo... tantas mães que durante a gravidez mantem um peso estável, vão ter os filhos... e passado uns dias ou semanas, já estão ótimas!!! rsrsrsrsr que "inveja" :)
 
Nada na minha vida foi fácil. Ao contrario do que as pessoas pensam! A diferença, é que eu LUTO mesmo pelas coisas!!!
 
Na semana passada, numa das visitas a minha filhota, uma cliente Mary Kay fez a observação: " Oh tu aumentaste muito, mas tens a sorte de conseguir emagrecer, já eu aumentei 12 e agora tenho 20 a mais".
 
Tive a sorte???? ou faço por isso???
 
Eu quando fecho a boca, fecho mesmo!!!!
 
Hoje vem um casal amigo de Lisboa jantar connosco. Já estou a orientar o menu... entradas, prato e sobremesa... e o que vou eu jantar???
 
SOPA de Feijão verde!!!! no máximo, no fim como uma gelatina! e Ponto final!
 
Isto é a diferença que muitas pessoas não conseguem e passam o tempo a ceder a excepções! Acreditem, quando têm um  objetivo e um plano não CEDAM! Vão ver o orgulho que sentem de vocês mesmas e claro, vêm os resultados também!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Nova meta :-) 5Km´s!!

Bom Dia!!!
 
Que tal o vosso fim de semana? O meu passou-se muito bem!!!! Em família e em exercício. Fiquei muito feliz por num fim de semana a balança ter cedido 1.5kg, o que me deixou radiante e confiante para realizar a minha meta desta semana: Eliminar 3 kg até sexta-feira!
 
Como o organismo vai estando recuperado do parto, no sábado consegui fazer uma caminhada mais longa e decidi deixar ficar esse objetivo como META DIÁRIA ou seja, 5km por dia!!!
 
Aqui está a minha sosia com cerca de 30 kilos a mais que eu ahahahahahahah
 

Ora aqui está o meu mostrador no fim da caminhada. Quando paro a máquina a velocidade desaparece mas foi feita a uma média de 5.8 de velocidade com inclinação 2.


 Os 5km´s foram feitos em cerca de 54 minutos e ajudou a eliminar 360 calorias durante a caminhada.

 
No domingo não deu para fazer, mas ontem feriado, embora já tivesse chegado a casa às 22h, não cedi... agarrei-me à passadeira e aqui está de novo a sosia no final da caminhada...
 

A velocidade desta vez rondou os 5.5 em vez de 5.8 (final do dia e extra cansada, porque não tenho dormido nada por causa da bebe... demorei 56 minutos e gastei cerca de 370 calorias)


E aqui estão mais 5km´s feitos... meta cumprida!

O peso de hoje continua a ser animador... a contagem decrescente até 6ª já se está a notar :)

E vocês como vai a vossa luta?!

Forçaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!

Alex