sexta-feira, 14 de junho de 2013

Semana III

Bom dia!!!
 
Aqui estou eu em mais uma semana!
 
Faz hoje 3 semanas que iniciei este meu percurso (difícil) mas cheio de sucesso, não tenho dúvidas! Caso tivesse não lutaria desta forma!
 
Em 3 semanas vão 4.7kg, acho muito razoável. Estava a espera de mais nesta semana, mas não mesmo assim não posso ficar descontente. Porque tenho consciência tranquila que fiz tudo direitinho, logo não cedeu á bruta, vai mais devagar... mas até parece que 2 kilos numa semana é pouco!!! Eu é que sou muito exigente!!
 
Tenho consciência que lá mais para a frente nem consigo eliminar esse peso num mês inteiro... mas estou preparada para isso!
 
Estado de espirito:
- Motivada!!!
Confesso que por vezes (escassos minutos do dia) me passam pensamentos do tipo: Fogo... tantas mães que durante a gravidez mantem um peso estável, vão ter os filhos... e passado uns dias ou semanas, já estão ótimas!!! rsrsrsrsr que "inveja" :)
 
Nada na minha vida foi fácil. Ao contrario do que as pessoas pensam! A diferença, é que eu LUTO mesmo pelas coisas!!!
 
Na semana passada, numa das visitas a minha filhota, uma cliente Mary Kay fez a observação: " Oh tu aumentaste muito, mas tens a sorte de conseguir emagrecer, já eu aumentei 12 e agora tenho 20 a mais".
 
Tive a sorte???? ou faço por isso???
 
Eu quando fecho a boca, fecho mesmo!!!!
 
Hoje vem um casal amigo de Lisboa jantar connosco. Já estou a orientar o menu... entradas, prato e sobremesa... e o que vou eu jantar???
 
SOPA de Feijão verde!!!! no máximo, no fim como uma gelatina! e Ponto final!
 
Isto é a diferença que muitas pessoas não conseguem e passam o tempo a ceder a excepções! Acreditem, quando têm um  objetivo e um plano não CEDAM! Vão ver o orgulho que sentem de vocês mesmas e claro, vêm os resultados também!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Nova meta :-) 5Km´s!!

Bom Dia!!!
 
Que tal o vosso fim de semana? O meu passou-se muito bem!!!! Em família e em exercício. Fiquei muito feliz por num fim de semana a balança ter cedido 1.5kg, o que me deixou radiante e confiante para realizar a minha meta desta semana: Eliminar 3 kg até sexta-feira!
 
Como o organismo vai estando recuperado do parto, no sábado consegui fazer uma caminhada mais longa e decidi deixar ficar esse objetivo como META DIÁRIA ou seja, 5km por dia!!!
 
Aqui está a minha sosia com cerca de 30 kilos a mais que eu ahahahahahahah
 

Ora aqui está o meu mostrador no fim da caminhada. Quando paro a máquina a velocidade desaparece mas foi feita a uma média de 5.8 de velocidade com inclinação 2.


 Os 5km´s foram feitos em cerca de 54 minutos e ajudou a eliminar 360 calorias durante a caminhada.

 
No domingo não deu para fazer, mas ontem feriado, embora já tivesse chegado a casa às 22h, não cedi... agarrei-me à passadeira e aqui está de novo a sosia no final da caminhada...
 

A velocidade desta vez rondou os 5.5 em vez de 5.8 (final do dia e extra cansada, porque não tenho dormido nada por causa da bebe... demorei 56 minutos e gastei cerca de 370 calorias)


E aqui estão mais 5km´s feitos... meta cumprida!

O peso de hoje continua a ser animador... a contagem decrescente até 6ª já se está a notar :)

E vocês como vai a vossa luta?!

Forçaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos e até já nos vossos cantinhos!

Alex

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Semana II

Bom dia Alegria!
 
E a brincar a brincar já lá vão duas semanas nesta nova luta!
Moral da história???
 
Assim assim. -500 gr
 
Perdi mais volume que peso. Fico contente porque já se nota que já estou a voltar as formas, embora em ponto graaaaande ahahahahah.
 
O que me deixa mais feliz é que consoante a semana foi passando e não via resultados na balança, a cada dia que passava ia ajustando qualquer coisa e a sensação que tive é que ontem foi um dia 5 estrelas!!!!
 
O que tenho vindo a corrigir:
- Quarta e quinta, introduzi só a sopa ao jantar (estava previsto só daqui a mais uma semana ou duas)
- Trocar o pão do lanche da tarde por galletes de milho.
- Insistir com a rotina do exercício, isto porque... de manhã não estava a fazer porque ia levar o pequeno a escola, depois hora de dar de mamar, depois fazer almoço, depois almoçar, arrumar cozinha, tratar de alguma roupa, novamente dar de mamar, entretanto visitas... e lá se foi o exercício da mamã e tarde...
- Tive 4 dias que apenas bebi 1.5 lts, já corrigido!!!
 
Os dias que fiz exercício decidi por programa da maquina. Então os últimos 2 eram, perder 200 gramas e o outro 250 em 20 minutos. Nas minhas condições o 1º faz-se bem, pois só metia no meio dois minutinhos de corrida, mas a velocidade 7.2, ora apesar de ser puxado (visto que fui mae há 2.5 semanas) mas o segundo... rsrsrsr era quase sempre corrida e velocidade 8.5/9.5 e 10/5. Obviamente que nessas alturas punha uma caminhada rápida... fora de questão correr já dessa maneira....
 
Ainda assim o balanço é positivo! Estou confiante que nesta próxima semana o arrombo vai ser superior ao da semana passada!!!
 
Quero limpar com 3kg esta semana!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr ou não me chamo Alex!!! :)
 
Beijinhos e até breve nos vossos cantinhos!!!
 
Alex
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bem vindo JUNHO!

Olá boa tarde a todas!
 
Que fim de semana maravilhoso que nós tivemos, hein?! Calorzinho, dia bonito... só não aproveitou quem não quis!!!
 
E hoje o propósito do meu post é mesmo esse: Aproveitar ao máximo tudo o que cada dia nos tem para oferecer!
 
Já estamos em Junho... quase quase no Verão, estação preferida de quase todas nós. Para isso temos que fazer para aproveitar os próximos 120 dias ao máximo!
 
 
Hoje, já fizeste alguma coisa que te deixe orgulhosa?
 
Algo que andes para fazer há muito e que HOJE tenhas ganho coragem de o fazer!?
 
Se não... ainda estás a tempo, faltam precisamente 12h em que ainda pode fazer a diferença!!!
 
Hoje eu vou arrumar papelada que há muito anda em cima das mesas... e já me ando a irritar comigo mesma, ter tempo para tanta coisa e não ter para aquilo que anda sempre debaixo dos olhos!!!
 
Parece uma coisa simples e/ou sem importância... mas é nas pequenas coisas que temos que encontrar as grandes realizações.... se andarmos animadas e satisfeitas connosco mesmas, tudo começa a melhorar á nossa volta, por isso... toca a pensar no que vão fazer nos próximos 120 dias, para quando chegarmos ao final destes, dizermos... Eu VIVI! Não deixei a vida correr lá fora..........
 
AGARRA o AGORA!
 
Beijinhos e sejam felizes!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Semana 1

Boa tarde minhas amoras :-)

Então preparadas para o fim de semana?

Eu... SEMPRE!!! Espero que o tempo dê para dar uma voltinha, que já estou farta de estar em casa...

Então chegamos ao fim da Semana 1 do inicio deste meu percurso, resumo:

- 3 lts de água diários - Check!
- Caminhadas diárias (na passadeira) - Check!
- Zero Doces - Not Checked, ontem comi 2 bolachinhas com um chá a acompanhar as visitas...
- Alimentação Equilibrada - Checked!

Em Kilos, ao fim da Semana I traduz-se em 3kg!

O que eu considero EXCELENTE!!

Peço desculpa não vir mais vezes, mas ainda tenho muitas visitas, pelo que me limita bastante... Mas logo logo já tenho a tarde toda por minha conta :-)

Beijinhos e muita determinação na vossa caminhada!


quarta-feira, 29 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Nova Etapa

Bom dia alegria!!!

Como vão as meninas por aqui?!
 
Eu estou ótima! e a minha princesa já faz hoje 1 semaninha... :-) tá tão gordinha hehehehe
 
Então o que tenho feito e tenciono fazer:
 
Como devem calcular, vou fazer de tudo para voltar a forma mas claro sem por em causa a maminha da minha piolha, logo há coisas que costumo fazer que não posso fazer já no inicio...
 
Então:
Regressei da maternidade no dia 23 e no dia 24/05/2013 recalculei o meu sistema para o primeiro mês:
 
- Não abdico de beber 3 lts de água por dia (Para ser mais fácil de controlar, obrigo-me a uma garrafa de 1.5lt de manhã e outra á tarde)
- Pão, só ao pequeno almoço
- Não estar mais de 3 horas sem comer (o que me obriga a 1 lanche de manhã, 2 à tarde e tipo ceia)
- Ao jantar retirar a batata, massa ou arroz
- Zero doces, Zero exceções!!! Obriga a introduzir o NÃO no meu vocabulário diário para TODAS as circunstancias:
Esta parte parece simples mas não é...
Ohh fiz isto para ti e não vais sequer provar??? NÃO!!!
Tás a dar mama... tens que te alimentar, come lá mais xxxx NÃO!!
Faço anos hoje e nem provas uma fatia do meu bolo?? NÃO!!!
- Introduzir as caminhadas na rotina diária. ( já fiz 2x mas tenho receio de estar a abusar, porque lá por me estar a sentir bem, não me posso esquecer que acabei de dar à luz... e como é obvio ainda está tudo mexido por dentro... e as pressas podem dar em vagares... por isso é para ir fazendo nestas primeiras 2 semanas mas daqui a pouco é para fazer 2h por dia, 1h de manhã e 1h á tarde).
 
O meu plano tem de duração 1 ano. Ou seja até 21-05-2014, o objetivo é eliminar 40 kilos.
Este plano está dividido entre: 35 Kilos até ao final de 2013 e os últimos 5 em 2014.
 
Plano geral: Média de 4 kg por mês embora saiba que ao inicio a média é fácil de cumprir mas ao fim de 3/4 meses nem por isso.
 
Por isso é que no próximo mês a coisa vai ser mais a sério! :-)
 
Nota (consegui beber uma garrafa de 1.5l enquanto escrevia o post) ahahahah venha a segunda!
 
beijinhos e até já nos vossos cantinhos