.... de puro amor!
Verdade!
Há 3 anos atrás tinha acabado de dar entrada na maternidade :)
3 horas depois entro em trabalho de parto
2 horas depois rebenta o saco das águas
2,30 horas depois tinha o meu princepe nos braços!!! que sensação maravilhosa!!! :)
A repetir!
Hoje, está crescido, fofinho, respondão, doce... simplesmente maravilhoso!
Amo-te muito filho, meu companheiro!
Cada dia é uma oportunidade de fazer diferente, mas... Desistir??? NUNCA!!!!!!!!!!!!!
sábado, 1 de setembro de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
E o impulso de hoje foi...
PORTUGAL DOS PEQUENINOS!!!!
Levantámos às 7:00 da manhã, tomámos o pequeno almoço, fomos directos à estação do comboio, comprámos bilhetes (que o mais novo ainda nunca tinhs andado de comboio). Foi muito divertido!
Almoçámos num restaurante traspdicional bem próximo, rimos. Corremos, saltámos, cantámos...
Foi um dia maravilhoso!
Chegámos a casa, lanchámos e fui à minha massagem de Shiatsu :)
Simplesmente maravilhoso!
Muito obrigada pela oportunidade de sentir tanta alegria e felicidade no mesmo dia e com crianças tão especiais que fazem parte da minha vida!
O poder das palavras
Viva!
Como estão desde ontem?
Eu optima! Hoje vim partilhar o inicio de um jogo com o meu irmão pequenote :)
Parece fácil, mas por em prática é que vão ser elas!!!
Então o esquema é ABULIR o não e palavras negativas do vocabulário que usamos diariamente.
Exemplo:
Diogo, queres o pastel de nata?
Não!
Quê??? usaste aquela palavra!
Ah pois.... ups... estou bem, obrigada!
outro:
Diogo, o saco?
O mano ficou de trazer.
Será que não o trouxe?
Mana, disseste aquela palavra!!
Pois, utilizei uma forma de falar como se fosse habitual ele não cumprir. ou seja sem me aperceber já estava a desqualificar rapaz lol, então substituí por: Ele trouxe de certeza!
(por acaso tinha mesmo trazido lol) mas isto para dizer o quê? Raramente temos noção da quantidade de vezes que usamos palavras negativas!
Como estão desde ontem?
Eu optima! Hoje vim partilhar o inicio de um jogo com o meu irmão pequenote :)
Parece fácil, mas por em prática é que vão ser elas!!!
Então o esquema é ABULIR o não e palavras negativas do vocabulário que usamos diariamente.
Exemplo:
Diogo, queres o pastel de nata?
Não!
Quê??? usaste aquela palavra!
Ah pois.... ups... estou bem, obrigada!
outro:
Diogo, o saco?
O mano ficou de trazer.
Será que não o trouxe?
Mana, disseste aquela palavra!!
Pois, utilizei uma forma de falar como se fosse habitual ele não cumprir. ou seja sem me aperceber já estava a desqualificar rapaz lol, então substituí por: Ele trouxe de certeza!
(por acaso tinha mesmo trazido lol) mas isto para dizer o quê? Raramente temos noção da quantidade de vezes que usamos palavras negativas!
Então, a partir de hoje aqui por casa vai começar-se a pensar muuiiiiito antes de falar, porque esta maneira de falar está tão incutida em nós que é um desafio inventar palavras positivas para descrever coisas menos boas :)
Experimenta! nem que seja apenas uma hora e vê como te surpreendes!
Até amanhã!
Beijinhos
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Alô Alô!!!
Está por aí alguem ou todas de férias?? :-)
Antes de mais peço DESCULPA pela minha ausência no Blog.
Antes de mais peço DESCULPA pela minha ausência no Blog.
Não foi só no blog... fui eu que desapareci no geral... a vida começou a não correr como eu queria e em vez de deixar fluir embirrei que não queria e não aceitava. Resolvi alguma coisa??? NADA rigorosamente nada!!!!
Há neuras que duram horas, um dia mas a minha durou cerca de 2 meses... sim pura verdade!! Desde que me mudaram o local de trabalho... confesso que não gosto de me queixar daí ter "desaparecido"... Sempre ouço dizer: As mudanças normalmente são para melhor! E o certo é que ao fim destes 2 meses ainda não encontrei nada de positivo nessa mudança LOL.
Então hoje, senti-me a mulher mais pequena e mediocre à face da terra!!!! dei um sermão a mim mesma e disse-me mesmo: ACORDA PRA VIDA MULHER!!!! A vida a correr lá fora e tua desperdiça-la!!!!
A verdade é que não é isso que tenho andado a fazer... tenho estudado muito uma nova matéria em que me ando a aprofundar, mas que deixo lá mais para a frente...
Resumindo:
Mudança de local de trabalho, sem ginásio, ou seja 2 meses sem ginásio e deixar de tomar a pilula... (e efeitos em mim bombasticos) então toma lá + 4kg desde Julho...
Ora assim não pode ser! eram 17:30 comecei a fartar-me de não estar a fazer nada por mim... pedi ao marido para levar o filhote, fui ao multibanco, levantei 50€ (e pensei: deve chegar!!!) e fui direta ao ginasio perto de casa:
Fiz 30 minutos de passadeira dos quais 20 em corrida a 8 de velocidade.
20 minutos de eliptica
15 minutos de passadeira (só a andar)
10 minutos de sauna + banho rapido em agua fria + 5 minutos de sauna
banho rapido e fresco, vestir e casa!
A 1ª coisa que fiz foi vir ao pc fazer este post! Sim porque a energia com que estou, a boa disposição era muito mal empregue ficar só para mim!!!
Fiquei hiper feliz com os resultados, sim porque pesei-me antes de ir e quando regressei. Fiquei doida!!!! -1.100kg
Mas confesso que não fiquei feliz só pela redução drástica em apenas 2horas... foi sim o ter-me permitido SER!!! ter-me permitido voltar a sentir-me assim cheia de vida, alegria, energia para dar e vender :))))
Obrigada ALEXANDRA por teres enfrentado, decidido e teres dado esta oportunidade a ti própria!!!
terça-feira, 17 de julho de 2012
Telegrama
Bom dia.
Vim dar noticias. Está tudo bem. O filhote já voltou á escolinha. Já quase não tem bolhinhas. Blog em stand by. Dieta em stand by. Muito trabalho. Muitas avarias eletronicas em casa e nos carros. Mudança de instalações no trabalho até final do mês. Muita confusão mas muita alegria. Boa disposição. Muita saúde. Muitos beijinhos para todas. Volto em breve. Alex
:-)
sábado, 7 de julho de 2012
Hello!
Entao como vao os animos por aqui?
Por aqui sempre animada! apos uma noite complicada com o filhote cheio de febre e comichao, hoje as borbulhas comecaram a dar treguas! :)
(retirei as fotos... )
Ja nao estao a nascer mais e as primeiras ja apresentam sinais de comecar a querer secar, vamos ver :)
Ontem, fui comprar a roupinha para o batizado desta princesa :)
Por aqui sempre animada! apos uma noite complicada com o filhote cheio de febre e comichao, hoje as borbulhas comecaram a dar treguas! :)
Ontem, fui comprar a roupinha para o batizado desta princesa :)
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Diagnostico...
Pois e... afinal nao houve praia para ninguem hoje!
o meu filhote comecou com umas borbulhinhas ontem... ao inicio ainda pensei que fosse alguma reaccao ao cloro, mas estava enganada!
Hoje pusemos o despertador bem cedinho e quando o vou acordar, levei um tremendo susto!!!! estsva todo as pintinhas :) o meu filhote estava repleto de bolhinhas de agua, supostamente VARICELA :)
O supostamente passou a diagnostico da pediatra apos a nossa visita ao seu consultorio!
Pelo menos ja fica despachado! Alem disso, ate escolheu uma altura em que a mae pode ficar com ele sem ter que dar explicacoes :)
Beijinhos
o meu filhote comecou com umas borbulhinhas ontem... ao inicio ainda pensei que fosse alguma reaccao ao cloro, mas estava enganada!
Hoje pusemos o despertador bem cedinho e quando o vou acordar, levei um tremendo susto!!!! estsva todo as pintinhas :) o meu filhote estava repleto de bolhinhas de agua, supostamente VARICELA :)
O supostamente passou a diagnostico da pediatra apos a nossa visita ao seu consultorio!
Pelo menos ja fica despachado! Alem disso, ate escolheu uma altura em que a mae pode ficar com ele sem ter que dar explicacoes :)
Beijinhos
Subscrever:
Mensagens (Atom)

