segunda-feira, 4 de junho de 2012

Da Peregrinação :-)

Olá bom dia!

Ontem ainda fiz as minhas visitas aos vossos cantinhos mas não deu para postar, o cansaço ainda era notório :)

Mas correu tudo bem. Afinal feitas as contas foram 72 km´s em 13h30 minutos. Parávamos apenas para comer qualquer coisa, refrescar as pernas, ver o estado dos pés, trocar as meias ou calçado se caso disso.

Eramos 7, chegámos os 7 correu tudo 5 estrelas.

Claro é que há momentos complicados....

A minha preocupação essencial era o meu estômago. Sim... porque a sexta feira estava a ser muito complicada no trabalho, já me tinha stressado um bocado e quando cheguei a casa estava a sentirme esgotada e ainda tinha a viagem para fazer. Apesar de muita força de vontade estava a sentir que podia desta vez ter que ficar para trás.

A experiência é sempre boa, ficamos a conhecer sempre mais um bocadinho de nós mesmas, e o espirito de entre ajuda é sempre um benefício para o nosso estado de espirito!

Feitas as contas, pensava que ia ter cerca de 2 a 3 kg a menos... e não é que tenho peso a mais!!!! Como é que é possivel?!

Juro que há situações que não entendo este meu organismo!! Que mau que ele é para mim!!!

Então:
Saí com 75.2kg (sexta ao final do dia 20h+/-)
No domingo de manhã tinha 75.6 + 400gr
Hoje de manhã tinha: 76.8 +1.600gr (desde a partida)

Verdade seja dita que estou inchadissima até na cara... mas isto não é normal... acham que é???

Agora para as meninas que estudam medicina... podem ter uma resposta sábia para me dar. (sou toda ouvidos)       :)))))))))))))))))

A minha teoria:
Para não ter dor de estômago e com o esforço, não estava mais de 2h30m sem comer então ora comia uma barrita, daí a 2h30 um pão, daí a 2h30m 1/2 pão + nectar de pêssego e assim foi durante as cerca de 13h.

Moral da história comi tudo á base de pão... logo o meu organismo não se dá muito bem com o pão e viva o inchaço e o peso a mais!!!!!

Sim... porque:
Fazer 72km a pé!
Onde no total comi 1+1/2 pão (bico com fiambre), 2 barritas cereais + 1 misto (salgado de fiambre e queijo) + 1 barra de chocolate (culinária) + nectar de pêssego (pahhhh não acho que tenha sido um abuso...)

e ... ao fim de 24h tenho quase 2 kilos a mais... é surreal LOOL

Que me dizem a isto??? :D

:)**

15 comentários:

  1. Antes demais parabens pela caminhada! Eu sou de Santarem, e todos os anos vejo centenas de pessoas a passar e penso sempre que um dia tb vou :) quanto ao peso na minha modesta opinião, acho que o resultado ainda se vai manifestar, quando passar o inchaço ;) Bjks

    ResponderEliminar
  2. Grande caminhada linda!! :)
    Às vezes não vale a pena pensar demasiado nessas questões, mas a verdade é que pão e cereais em demasia pode mesmo dar esse resultado.
    Com uma dieta certa isso vai tudo ao lugar :)
    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. grande aventura :) grande mulher! não te preocupes com o peso a mais, é apenas retenção de líquidos (o meu corpo também me faz dessas), o mais importante foi essa viagem e o bem que te fez!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Alex..
    Antes de mais dou-te os parabéns pela caminhada.
    Há 10 anos também fui a pé até Fátima. São 170 km.
    Na semana seguinte à caminhada caíram-me as unhas dos pés!!
    Mas tudo se passou.
    quanto ao peso, se calhar o pão foi o inimigo. Mas agora recuperas isso tudo.
    Bjs,
    Fica bem :)

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Deve ser uma experiência e tanto :)

    Quanto ao peso, não ligues... Provavelmente é retenção! Tá descansada :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olá Alex :D

    Olha na Medicina não encontro grande justificação, mas posso dizer-te o que acontece comigo! ;) Sempre que vou de férias volto com mais um ou dois quilinhos, nem que seja passar o fim-de-semana fora. Muitas vezes durmo pior, bebo menos água, não vou à casa de banho, enfim, toda uma alteração da minha rotina normal que se manifesta no peso e que ao fim de dois ou três dias desaparece completamente. Aliado ao facto de teres feito exercício, possivelmente até ao sol, pode ter provocado uma retenção de líquidos, que certamente desaparecerá mal voltes à tua rotina normal :D

    A sério, não te preocupes ;)

    Ainda bem que gostaste da experiência :)

    Beijinhos e tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Hello Alex Xana!
    O teu organismo teve uma experiência aque não está habituado e ressentiu-se do cansaço.
    Daqui a dois dias voltas ao normal. Pelo menos isso normalmente acontece comigo.
    É por isso que só me peso mesmo de semana a semana ou ficava stressada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Corajosa hein! Encarar 72 km não é para qualquer um, acho que eu não encararia esse desafio e admiro sua determinação. Quanto ao peso só pode ser inchaço mesmo. Mas acredito que até 4ª feira vc veja um resultado diferente e melhor.

    Bj

    ResponderEliminar
  9. Linda ja te respondi por sms....tem calma deixa o corpo voltar ao "normal" .....beijocas dp falamos..
    ah tens q me dizer por onde passaste.....talvez pela nacional??

    ResponderEliminar
  10. Tb acho q o teu corpo estava inchado do pão e do esforço e se calhar uns dias dp já vais ter um kg ou 2 a menos... mas acredito q tenha valido a pena o esforço e dou-te os meus parabéns por essa linda caminhada

    Um beijo grande, grande

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente é retenção de líquidos e o teu organismo a reagir à quebra de rotina, mas voltas ao normal num instante!
    Grande caminhada, eu quero fazer o Caminho de Santiago mas preciso de muito tempo... coisa que agora não tenho!
    Espero vir a conseguir :)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá, isso é que é coragem, fazer tantos kms e depois de um dia de trabalho, á noite? foi isso que eu percebi? Claro que tanto esforço e com o inchaço peses mais, mas fica descansada que 2 ou 3 dias esses peso desaparece, pelo menos acontece comigo.
    A máximo que já andei foi 15km em pouco menos de 3h, descansei 2h e depois voltei a fazer os 15km para voltar para casa, mas adorava fazer uma caminhada dessas.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Deve ter sido uma grande experiência!
    Eu acho que também engordei quando fui para Santiago... O facto de comer mais (e às vezes demais) para "compensar" o exercício, não ter uma rotina e, no meu caso, ter MUITO MAIS dificuldade para ir ao wc... :) provoca esse aumento de peso, penso eu.
    Em princípio isso agora vai ao normal.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  14. Também me parece que tenha sido retenção de líquidos. Não me acredito que 1,5 pãozinho te tivesse feito engordar assim, estavas desgraçada. Vê lá como estás no fim da semana. Beijo

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!Mulher corajosa. Isso de engordar 2kg de um dia para o outro é comigo! Acontece-me muito não te preocupes daqui a uns dias estás normal novamente! Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar